Futebol

Diretoria do Botafogo boicota almoço de homenagem ao prefeito Cartaxo

Mau exemplo


04/11/2013

O almoço de homenagem ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que aconteceria na tarde desta segunda-feira (04), no restaurante Sal e Brasa, no bairro do Bessa, foi cancelado, devido ao boicote arquitetado pela diretoria do Botafogo.

Após a polêmica, o presidente do time, Nelson Lira, concedeu entrevista a imprensa e alegou que está com a agenda cheia e só soube do evento na manhã de hoje. No entanto, o secretário de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), Sergio Meira, e diversos outros secretários municipais, confirmaram que a homenagem estava agendada desde a última quinta-feira (31).

Na entrevista, Nelson Lira também acusou o prefeito Luciano Cartaxo de querer monopolizar o Botafogo, mas depois voltou atrás e pediu desculpas, reconhecendo que Cartaxo apoiou o time desde o início do ano. 

Os jogadores Genivaldo, Hemerson, Fabio Neves, Thiaguinho, Gil Bala e Isaías foram até o local e esperavam pela chegada dos membros da diretoria e da prefeitura. Mas, avisados do cancelamento, almoçaram sozinhos. 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), receberia reconhecimento em forma de homenagem dos jogadores do Botafogo da Paraíba, que se sagraram campeões brasileiros da Série D na tarde de ontem. A Prefeitura da Capital foi a patrocinadora máster do time da Capital na competição nacional, com investimentos de quase R$ 1 milhão.

Segundo Sérgio Meira, o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa ao time pessoense foi fundamental para a conquista dos títulos estadual e brasileiro. “Há dez anos o Botafogo não conquistava títulos e a Prefeitura, acreditando neste projeto, resolveu investir no time”, destacou.

Apesar de toda a controvérsia, hoje, às 15h30min, a equipe do Botafogo será recebida pelo Governador Ricardo Coutinho no Palácio da Redenção, situado na praça dos 3 Poderes.

O título – O Botafogo-PB é o campeão do Campeonato Brasileiro da Série D depois de uma campanha memorável. Com 11 vitórias, dois empates e apenas três derrotas, o time paraibano conquistou o título neste domingo, quando venceu do Juventude (RS) por 2 a 0. Além dos dois finalistas, o Salgueiro (PE) e o Tupi (MG) garantiram o acesso para a terceira divisão do Campeonato Nacional em 2014.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //