Artes

Diretor do Severino Cabral implanta Núcleo de Produção Cultural e projeta Festiv

Novidades


08/04/2014

No último dia, 4, Erasmo Rafael da Costa assumiu a direção do Teatro Municipal Severino Cabral; na sua gestão, algumas mudanças serão implantadas visando à melhoria de algumas ações e a implantação de outras, como a criação do Núcleo de Produção Cultural – NPC, que será formado por artistas, jornalista, design e produtor cultural, com o objetivo de prospectar espetáculos, principalmente que estejam na região Nordeste, para apresentações em Campina Grande.

Em reunião, nesta segunda-feira (7), com funcionários e o representantes de Fórum de Teatro, o diretor ouviu reivindicações e junto com sua equipe ele redefiniu o quadro de funcionários, com seus respectivos cargos e funções e optou pelo funcionamento do teatro as segundas-feiras apenas internamente para que seja feito manutenção na Casa de Espetáculos e planejamento das ações da semana.

Erasmo Rafael falou que entre suas metas está definir uma programação cultural permanente para o teatro, com espetáculos de teatro, dança e música clássica e erudita. Além disso, ele pretende realizar o Festival Dança Nordeste (festival nordestino de dança contemporânea) de caráter competitivo; a festa Literária de Campina Grande; o Festival de Artes Infantis no mês de Outubro e o Festival Internacional de Monólogos em março de 2015.

“Estou muito feliz, com a receptividade dos funcionários e dos artistas de teatro durante a reunião, e ao mesmo tempo estou recebendo um apoio incondicional do prefeito Romero Rodrigues, bem como do Secretário de Cultura Lula Cabral que tem se reunido com sua equipe e elaborado vários projetos para Campina Grande. Acredito que com essa disposição tanto do prefeito quando do secretário podemos fazer um bom trabalho em prol da cultura e dos artistas de Campina Grande”, disse Erasmo Rafael.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //