Paraíba

Direção de hospital esclarece ausência de médico no plantão

Sem saúde


08/09/2014



A direção do Hospital Regional de Patos divulgou nota no final da manhã desta segunda-feira, 8, com o objetivo de esclarecer fatos ocorridos no final de semana quando alguns pacientes não foram atendidos no setor de ortopedia por causa da ausência de médico especialista.

Antes, a diretora do Hospital Regional Janduy Carneiro havia informado que iria conceder coletiva sobre o caso, no entanto, decidiu divulgar nota de esclarecimento, onode informa que vai comunicar a Secretaria de Saúde do Estado e tomar medidas jurídicas sobre a ausência, principalmente do médico Ivanes Lacerda, que estava escalado para os dois dias, 6 e 7 para o plantão.

Abaixo a nota distribuída pela direção do hospital: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro vem de público esclarecer fatos ocorridos no último final de semana, dias 6 e 7 de setembro de 2014, no seu setor de Ortopedia, quando da ausência ao plantão do médico efetivo dos quadros da Secretaria de Estado da Saúde, Antônio Ivanes de Lacerda, o que gerou uma série de denúncias dos usuários desta Casa de Saúde.

1 – O médico Ortopedista Antônio Ivanes de Lacerda, que figurava na escala de plantões dos respectivos dias, 6 e 7 (sábado e domingo) de setembro, tinha consciência e havia se comprometido a cumprir seus horários, mesmo assim se ausentou dos mesmos sem justificar sua ausência ao trabalho;

2 – Diante desses fatos, o Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis, junto à Secretaria de Estado da Saúde e protocolando no âmbito do CRM – Conselho Regional de Medicina a informação de abandono de plantão e as denúncias feitas por usuários que se sentiram prejudicados pela ausência do referido médico no setor de Ortopedia, sejam na Urgência ou enfermarias.

3 – O Hospital Regional de Patos esclarece que, mesmo com o abandono de plantão pelo médico Antônio Ivanes de Lacerda, nenhum paciente deixou de receber atendimento, inclusive os casos necessários de transferência foram para o Hospital Estadual de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde foram prontamente atendidos.

Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro
Hígia Lucena – Diretora Geral



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //