Política

Dilma viaja em voo de carreira e avisa que a GSI é responsável por sua segurança

VOOS DE CARREIRA


07/06/2016



O advogado da presidente afastada Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, protocolou nesta terça-feira, 7, no Palácio do Planalto, documento informando o presidente interino Michel Temer sobre viagens que Dilma fará.

Por conta do bloqueio do uso de aeronave da FAB para deslocamento a Campinas (SP), feito por Michel Temer, Cardozo informou que as viagens de Dilma serão feitas por meio terrestre ou aviões de carreira, ficando o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) responsável por quaisquer situações que violem a segurança pessoal dela.

O documento de José Eduardo Cardozo também sustenta que a autorização para os deslocamentos da petista depois de afastada é equivalente à que sempre foi admitida para a vice-presidência fora do exercício de funções presidenciais.

Na semana passada, a área técnica da Casa Civil produziu um parecer que restringe o deslocamento aéreo de Dilma Rousseff por meio de aeronaves da FAB durante o período em que estiver afastada da Presidência da República. Ela passou a ter autorização para usar aviões oficiais somente de Brasília a Porto Alegre (RS), onde vivem seus familiares.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //