Política

Dilma nomeia novo presidente da Embratur e paraibano retorna à diretoria

Outro nomeado


13/04/2016



{arquivo}Antes cotado como possível indicação do deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) para ocupar a Presidência da Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o campinense Gilson Lira que tinha sido nomeado para a função, não a ocupará mais. É que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), nomeou Marcos Antônio Moura Sales como novo presidente do órgão. O ato foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13). 

Na Embratur, o novo presidente assume depois que o PMDB saiu do governo. O antigo presidente, Vinícius Renê Lummertz Silva, tinha sido nomeado pelo vice-presidente Michel Temer e deixou o cargo na semana passada.

Gilson Lira já trabalhava na Embratur antes da nomeação. Ele ocupava a função de Diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, cargo pelo qual deverá retornar. Ele entrou no Instituto por indicação do ex-senador Vital do Rêgo Filho, atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). No entanto, a ascensão à Presidência levantou na imprensa a tese de que o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) poderia divergir do PMDB e optar por votar contrário ao afastamento da da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), do cargo, em processo de impeachment na Câmara dos Deputados.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //