Futebol

Desorganização do Paraibano causa prejuízos aos clubes

Desorganização


19/05/2014

Com o Campeonato Paraibano tendo uma duração mais longa que o previsto, o planejamento da maioria dos clubes precisou ser refeita durante a competição para adaptar-se às circunstâncias. Essa conjuntura vem causando uma série de prejuízos as equipes que não possuem calendário cheio durante o ano. Duas equipes que contabilizam suas despesas extras são Campinense e Sousa.

A Raposa teve que renovar o contrato dos seus jogadores, já que o returno está previsto para terminar no dia 11 de junho, dia anterior à abertura da Copa do Mundo. Como a equipe está encaminhada para as semis do Paraibano, terá que renovar novamente, se passar, pois a fase final do Paraibano será disputada somente após a Copa do Mundo. Apenas um jogador abandonou o elenco, o meia Fábio Azevedo, que pediu para ser desligado do clube.

O Sousa sofre com o mesmo problema. O gerente de futebol Rafael Abrantes disse que a equipe teve que somar às despesas duas folhas salariais extras, que totalizam uma quantia de aproximadamente R$ 300 mil.

A maior queixa dos times é contra a desorganização do Campeonato. Interdições na Graça e no Almeidão também atrasaram a disputa no primeiro turno. Na tabela do segundo turno, algumas datas eram conflitantes com jogos de outras competições nacionais.

O próximo jogo do Campinense é contra o Botafogo-PB no Amigão, no dia 08 de junho. O Sousa volta à campo no dia 04 de junho contra o Belo no Almeidão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //