Política

Deputado diz que Petrobrás sobrevive aos ataques de “parlamentares inescrupuloso

"Exemplo"


27/04/2015

É inegável que a mira da oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) continua sendo os escândalos envolvendo a administração da Petrobrás. Mas, pelo menos de acordo com o deputado federal Luiz Couto (PT-PB), a gestão petista e a estatal têm resistido aos “ataques” de grupos econômicos de, segundo ele, “parlamentares inescrupulosos”.

Em pronunciamento na Câmara Federal, Couto disse que, com muita luta e força, a companhia vem resistindo às pressões e ameaças de grupos econômicos ligados a empresas privadas estrangeiras de petróleo, e a parlamentares envolvidos em práticas de corrupção inaceitáveis.

Lembrou que a Petrobras sofreu com o golpe da quebra do monopólio, no ápice da política neoliberal, “e com os danosos leilões que permitem aos grupos estrangeiros ter acesso aos nossos estratégicos recursos petrolífero”.

Destacou o empenho da instituição para proteger os brasileiros contra “a ganância e os interesses vorazes de organizações estrangeiras”, em relação aos valores dos combustíveis, a preocupação com a preservação do meio ambiente e o respeito aos direitos trabalhistas de seus funcionários.

Salientou, ainda, que a Petrobras trabalha incentivando à capacitação de profissionais brasileiros em valiosos avanços tecnológicos, no sentido de tornar possível ao Brasil à exploração e produção em águas profundas por meio de tecnologia avançada.

“Daí a importância do papel social exercido pelo Movimento em Defesa da Petrobras (MODEPE) quando se posiciona firmemente na defesa da Petrobras e do Pré-Sal”, disse Luiz Couto, enfatizando que “a Petrobras é e sempre será patrimônio inalienável, invendável e imexível do povo brasileiro”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //