Paraíba

Dentran-PB apreende carros e CNH’s durante Operação no final de semana


08/11/2015



 O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Divisão de Policiamento, passou, a partir da noite dessa sexta-feira (6), a participar das ações integradas de segurança da Operação Impacto, realizada pela Polícia Militar na região metropolitana de João Pessoa. c tendo como foco a oferta do teste de alcoolemia (bafômetro) e verificação de documentação. Foram apreendidos quatro veículos e 10 CNHs.

Denominada “Impacto”, a operação tem como objetivo realizar ações de caráter preventivo, atuando com um grande efetivo em áreas específicas de incidência criminal iminente, conforme orientação de indicadores estatísticos e dados de inteligência. As ações contam com a participação do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran) e demais Unidades Operacionais da PM na Região Metropolitana. As ações são supervisionadas e mapeadas pelo o serviço de inteligência da PMPB e o Núcleo de Análises Criminais e Estatísticas (NACE) da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social.

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento do Detran-PB e Coordenador da Operação Lei Seca, Ricácio Cruz, a incorporação do Detran na operação da PM soma forças para segurança pública do Estado. "A participação da Operação Lei Seca na Impacto terá cunho preventivo e repressivo, cumprindo com rigor o que determina o Código de Trânsito Brasileiro ao tirar de circulação condutores infratores que façam a combinação de álcool e direção", explicou.

Balanço – Durante atividades da Operação Impacto, que se estenderam pela madrugada deste sábado (7), foram ofertados 153 testes do bafômetro que resultaram em 10 notificações de alcoolemia e 10 CNHs apreendidas. Ainda foram apreendidos quatro veículos e lavradas 12 notificações diversas que incluem notificações por licenciamento atrasado, condução de veículo sem portar o DUT, não portar CNH ou não ser habilitado e falta de itens de segurança obrigatórios.

Além da participação nas ações, outras equipes da Operação Lei Seca continuarão realizando as blitzen de rotina em todo o estado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //