Política

DEM deve compor chapa com o PSB em JP, mas Efraim abdica da vaga de vice-prefeit

Fica no Congresso


09/10/2015



Postulante a vaga de vice-prefeito de João Pessoa na chapa encabeçada pela então candidata Estela Bezerra (PSB), em 2012, o deputado federal Efraim Filho (Democratas) defendeu uma nova composição partidária entre o Democratas e o PSB na eleição municipal de 2016, na capital paraibana. Porém, o parlamentar afirmou que não deverá mais ocupar vaga em uma possível nova formação de chapa.

Segundo Efraim, o Democratas tem “totais condições e bons quadros para ocupar a vaga”, mas ele pretende continuar o trabalho parlamentar na Câmara dos Deputados. A ideia é que o partido indique um novo vice-prefeito para o candidato do PSB.

Sobre a pesquisa de intenção de votos, o deputado disse que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) apareceu na frente de forma natural, por estar em pleno exercício do cargo e aparecer mais na mídia, um ano antes da eleição.

“A pesquisa quantitativa agora é uma foto do momento, e tem a ver com o recall eleitoral, está claro que o prefeito que aparece todos os dias na mídia é o nome mais lembrando. O que vale mais é a pesquisa de popularidade, nessa o prefeito também teve um desempenho razoável, majoritariamente aprovado e mostra que é um candidato competitivo para as próximas eleições”, comentou.

Ainda segundo ele, o governador Ricardo Coutinho teve aprovação superior na pesquisa e mostra que será um dos maiores cabos eleitorais das eleições. “Diferente de 2012, quando Ricardo ainda estava implantando o seu modelo de gestão. E havia muita contestação à época, hoje, quase a unanimidade, face ao desempenho e obras realizadas”, disse.

Diretório Municipal
O deputado também afirmou que o mandato do vereador Bosquinho no comando da Executiva Municipal do Democratas foi encerrado. De acordo ele, o partido irá promover a escolha do novo dirigente nos próximos dias e, diante do apoio do parlamentar ao prefeito e hoje adversário, Luciano Cartaxo, a ideia é escolher um dirigente que “esteja compactuando com as ideias do partido”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //