Paraíba

Defesa Civil registra ocorrências e ação rápida da PMJP garante atendimento às p

Chuvas


09/06/2013

A Coordenadoria da Defesa Civil do Município registrou neste domingo (9) algumas ocorrências devido as constantes chuvas caídas em João Pessoa. Pontos de alagamentos, quedas de muros e deslizamento de barreiras aconteceram durante a madrugada de hoje em diversos pontos da cidade. Segundo o coordenador, Noé Estrela, a situação já está controlada graças a uma ação ágil das secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Social, Educação, além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

“Tivemos algumas ocorrências, mas conseguimos agir rapidamente graças a uma operação conjunta com diversas secretarias e o acompanhamento que fazemos diariamente nas áreas de risco da cidade. Continuamos monitorando, atendo e cuidando das pessoas que tiveram suas casas danificadas por conta das chuvas”, destacou.

De acordo com Noé Estrela, foi registrado o desabamento de parte do Viaduto do Terceirão, no Centro da Cidade, deslizamento de barreira no Timbó e na comunidade Santa Clara (BR-203), pontos de alagamento no Bairro São José e quedas de muros no Padre Zé e no Róger. “Todos os casos foram resolvidos. O trânsito no centro da cidade já está normal e as pessoas que tiveram suas casas danificadas estão sendo encaminhadas para abrigos próximos (escolas)”, garantiu.

O coordenador Noé Estrela disse ainda que a Defesa Civil está em alerta monitorando as 31 áreas consideradas de risco, com uma atenção especial às comunidades ribeirinhas, a exemplo da Padre Hildon Bandeira, Porto do Capim, Chatuba, São José e São Rafael. Segundo ele, diante das chuvas registradas nas últimas horas na Capital, a Defesa Civil tem visitado, principalmente, as comunidades ribeirinhas que são as que sofrem mais rapidamente com o aumento do volume das águas dos rios e riachos.
“Nossa equipe está em campo visitando as 31 áreas de risco, no entanto, estamos alerta, especialmente com as comunidades ribeirinhas pelo risco de alagamentos”, frisou.

Noé Estrela reforçou que em caso de ocorrência a população deve ligar para a Linha Direta 0800 285 9020, que funciona 24 horas. A partir do registro, a equipe viabiliza a visita da equipe ao local e os procedimentos adequados, da interdição até a remoção de famílias, a serem tomados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //