Política

“Defender a Petrobras é defender o povo brasileiro”, diz Anísio Maia

Defesa


11/10/2015



O deputado estadual Anísio Maia (PT) participou, esta semana, da instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras e da manutenção e Ampliação de suas Atividades no Estado. O evento ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Na oportunidade, o parlamentar afirmou que existe um forte complô dos setores mais conservadores da sociedade, para enfraquecer a Petrobras, os mesmos grupos sociais e econômicos que foram contra o “Petróleo é nosso!”. “A grande mídia, aliada ao capital internacional, vem dando uma grande notoriedade às denuncia contra a petrolífera, com o intuito de desvalorizar suas ações na bolsa de valores, assim tornando viável sua privatização”, explicou.

De acordo com Anísio, há uma moralidade seletiva. Em 1989, o jornalista Ricardo Boechat, ganhou *Prêmio Esso* de Jornalismo, com denúncias de desvio de recursos na empresa, nunca investigadas. “Defendo punições severas aos políticos corruptos, mesmo que sejam filiados ao meu partido. O que não acho correto é existir dois pesos e duas medidas. Paulo Roberto Costa, delator da CPI, afirmou que o ex-presidente do PSDB, Sergio Guerra, recebeu de forma ilegal R$ 10 milhões e nada foi feito a respeito”, disse o petista.

Os trabalhadores da Petrobras vêm honrando a instituição e bateram um novo recorde na produção de petróleo, alcançando em agosto, volume recorde de 2,547 milhões de barris por dia. “Defender a Petrobras é defender o povo brasileiro. O PSDB só não vendeu a Petrobrás por conta da resistência do povo brasileiro e porque o PT venceu as eleições em 2002”, concluiu Anísio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //