Política

Deca confirma posse e Cássio tira licença para cuidar de Pólipo, sem gravidade

POLITICA


07/09/2016

O empresário Deca do Atacadão confirmou posse amanhã quinta-feira, no Senado  Federal em substituição ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB) oficialmente se licenciando por um período de 119 dias para tratamento de saúde e interesses particulares, sem remuneração. A posse do suplente, o empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca). Ele se considera com grande desafio, mas acha sua experiência suficiente para esta missão.

“A princípio farei um checkup. Tenho que retirar pólipos do intestino. Coisa simples, mas absolutamente necessária. Se o pólipo não for tratado pode até virar um câncer”, revelou o tucano.

Com a licença de Cássio Cunha Lima, a liderança do PSDB no senado, Paulo Bauer (PSDB-SC) assume a interinamente.

Ação parlamentar – Cássio se afasta fortalecido após o impeachment e também com um mandato considerado proativo, tanto que na atuação parlamentar, o senador paraibano foi apontado pela revista “Superinteressante” como um dos cinco mais produtivos do País. 

Já o Departamento Sindical de Assessoria Parlamentar considera Cássio como uma dos 100 parlamentares mais influentes  do Congresso Nacional. 

Entre os seus principais projetos estão o que determina cota para deficientes em universidades, a PEC que institui adicional de periculosidade para policiais, e a proposta que cria a polícia penitenciária.  

Sua assessoria contabiliza que ele intercedeu junto a  o Ministério das Cidades com o pedido para liberação de R$ 3,8 milhões para o “Viaduto do Geisel”, e no Ministério da Integração, R$ 13 milhões para as adutoras de Itaporanga, Pedra Branca e Nova Olinda. Ele ainda pontua sua atuação, especialmente, em prol da celeridade da Transposição do Rio São Francisco, pela licitação da 3ª via entre Cabedelo e Oitizeiro e duplicação da BR-230, e emendas significativas para Universidades Públicas da Paraíba, e principalmente, para instituições que tratam de pessoas portadoras de câncer, atenção ao idoso e às crianças no estado. 

DESAFIO – O senador Deca disse que vê com grande responsabilidade a missão de substituir Cássio. “Não vou assumir apenas a vaga de um senador, mas sim um parlamentar que trabalhou por dois anos como líder do PSDB, que se destacou perante a esse período do impeachment.

– Não vai ser fácil, mas acredito que com a minha experiência política e de vida, espero dar continuidade ao trabalho de Cássio”, enfatizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //