Política

Walter Santos: no primeiro debate sobre João Pessoa, nenhum candidato superou com inovação


18/09/2020

No primeiro debate, nenhum dos 10 candidatos presentes apresentou uma proposta inovadora convincente para João Pessoa

Há que valorizar o fato de muitos candidatos terem a oportunidade de debaterem ações e propostas para João Pessoa no primeiro programa da TV Arapuan, isto chama-se democracia, mas ao final de tudo nenhum dos nomes presentes apresentou um projeto inovador para a Capital do Estado.

Sejamos francos: existiram propostas e abordagens questionantes até críticas à realidade municipal, entretanto, na síntese de tudo faltou um toque e/ou conceituação além do passado e presente, mas sobretudo na direção do futuro de forma clara e convincente.

A essência do debate na TV Arapuan foi mais para revelar análises críticas da realidade atual do que de abordagens bem expostas sobre como desenvolver o futuro da cidade nos campos econômicos e sociais.

Tem mais: diversas áreas prioritárias, como da Cultura, Economia Criativa, Polo de Inovação, primeiro emprego para jovens, formas de tratar idosos, deficientes e minorias, tudo isto sequer foi tratado.

A democracia expôs muitos candidatos, mas não foi desta vez que alguém conquistou pela inovação além do convencional.

UMAS & OUTRAS

…O candidato João Almeida fez repetidamente as perguntas mais desconfortáveis para a candidata Edilma Freire tratando educação com índices baixos e problemas.

…Edilma Freire centrou foco na gestão de resultados, sobretudo na educação, mas faltou leitura holística.

…Pablo Honorato, do PSOL, revelou vínculos com a ascensão social e cobra politicas publicas.

…Raoni Mendes mostrou que sabe se expressar e tem conhecimento de causa, mas o mais forte dele foi a Operação Irerês apurando abusos da PMJP em processo na justiça.

…Cicero Lucena reestreou expondo seu resumo de conhecedor dos processos e projetos, até falou de mobilidade e resíduos sólidos, mas bem poderia avançar no futuro da cidade.

…Anísio Maia mostrou que o PT tem foco diferenciado na gestão pública a favor dos mais necessitados. Tem link com a fase Lula/Dilma.

…Carlos Monteiro, da Rede, priorizou aslecroa éticoa e deu ênfase ao programa do BID de U$ 100 milhões no programa de Cidades Inteligentes.

…Walber Virgolino se expôs como candidato sintonizado com o bolsonarismo autêntico. Tocou na corrupção e ficou com propostas de praxe.

…Ruy Carneiro quis se credenciar como critico propositivo e centrou foco em criticas e propostas.

…Nilvan Ferreira mostrou-se focado na periferia e atenção com a modernidade atraindo propostas com igrejas para atenuar crises sociais.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //