Mais Esporte

Dana diz que Ronda pode lutar no Brasil em março do ano que vem

MMA


27/09/2014

Depois da recepção calorosa que Ronda Rousey teve durante a sua visita ao Brasil, no início do mês, o UFC planeja que a musa faça uma de suas próximas lutas no país. Durante a coletiva de imprensa de divulgação do UFC 181, em Las Vegas, EUA, nesta sexta-feira, o presidente do Ultimate, Dana White, revelou que a programação da organização é que as próximas lutas de Ronda sejam em janeiro e março do ano que vem. Depois, em entrevista ao Combate.com, o mandatário foi questionado se um desses dois duelos poderia acontecer em solo verde-e-amarelo e respondeu que pode ser que a luta de março aconteça no país:

– Ronda deve lutar em Las Vegas em janeiro com certeza, mas a luta de março, quem sabe (pode ser por lá)?
O “chefão” ainda não sabe se a campeão peso-galo feminino do UFC terá que enfrentar uma lutadora tupiniquim para o duelo de fato acontecer no Brasil. Para ele, tudo vai depender de como a fila para o cinturão ficar depois do UFC 178, que acontece neste sábado e traz o embate entre a número um do ranking da divisão, Cat Zingano, e a brasileira Amanda Nunes, dona da oitava posição.

– Eu não sei (se Ronda terá que enfrentar uma brasileira para a luta acontecer no Brasil), quem sabe? Vamos ver como a divisão vai se desenrolar e quem será a próxima da fila. Claro que a noite deste sábado será uma grande noite para o Brasil e para Cat Zingano. Vamos ver como as coisas vão ficar. Ronda amou o Brasil, ela ficou encantada, disse que as pessoas foram maravilhosas e amou tudo o que fez por lá. Conforme nós continuarmos a introduzir esses grandes lutadores ao Brasil e eles perceberem o quão maravilhoso o país é, certamente eles vão querer lutar por lá – disse.

Dana White também havia dito no início da semana que, caso Cat Zingano vença o duelo de hoje à noite, ela será a próxima desafiante ao título de Ronda. Porém, o mesmo não vale para Amanda Nunes:
– Provavelmente não (se Amanda vencer Cat Zingano ela não será a próxima). Eu preciso ver como vai ser essa luta. Cat Zingano tem sido a desafiante número um por um bom tempo, ela se machucou, teve alguns problemas pessoas e vem lidando com tudo isso. Então temos que ver o que vai acontecer. Mas vejam as encaradas dessas duas ontem e hoje, foram encaradas sensacionais. Estou muito empolgado para essa luta – afirmou.

Conor McGregor e a legião de fãs irlandeses em Vegas


A pesagem do UFC 178, nesta sexta-feira, se transformou em um pedaço de Dublin. Centenas de compatriotas de Conor McGregor viajaram da Irlanda para Las Vegas e fizeram muito barulho enquanto apoiavam o lutador em sua passagem pela balança. Neste sábado, a torcida promete ser ainda maior e, para o presidente do UFC, a devoção ao atleta irlandês é algo nunca visto antes:

– Nenhum lutador entrou no UFC e em nenhuma outra organização que eu já tenha visto, sem estar ranqueado entre os Top 10, trazendo esse tipo de torcida. Claro que agora ele está entre os top 10, mas eu nunca vi esse tipo de recepção para um cara que tenha tão poucas lutas. Nem mesmo Brock Lesnar teve isso, ninguém teve. Nunca vi isso. É maravilhoso!

White também confirmou que McGregor irá ao Brasil para o UFC 179 e se divertiu ao saber das declarações do atleta, de que iria espalhar cascas de banana na área da pesagem para ver se conseguiria lutar no card:

– Ele quer tentar lutar ali mesmo? (risos). Conor tem uma personalidade única e está muito empolgado em ir para o Brasil. Esse garoto é um verdadeiro lutador, ele ama lutar, e o Brasil é o que há, então ele está muito empolgado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //