Internacional

Cruz Vermelha suspende atuação em cidade no Iêmen após ameaça


25/08/2015

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) anunciou nesta terça-feira (25) a suspensão temporária de suas operações humanitárias em Áden, no sul do Iêmen, depois que seu pessoal foi atacado, de acordo com a Agência France Presse.

"Homens armados invadiram ontem (segunda-feira, 24) nossa local de Áden e ameaçaram nosso pessoal com armas", declarou à AFP a porta-voz da CICV no Iêmen, Rima Kamal.

"Em consequência, suspendemos temporariamente nossas operações em Áden", acrescentou.

Combatentes iemenitas, apoiados por ataques aéreos de uma coalizão liderada pela Arábia Saudita, expulsaram os houthis e simpatizantes do ex-presidente Ali Abdullah Saleh de Áden em julho em um grande revés para o grupo, que está na ofensiva desde setembro do ano passado, segundo a Reuters.

No início do mês, o vice-presidente do Iêmen, Khaled Bahah, visitou a cidade Áden. Iemenitas reclamavam que, apesar de o governo ter declarado Áden "livre" há mais de duas semanas, em 17 de julho, pouco tem sido feito para restaurar os serviços públicos e remover os detritos e lixo deixados pelos meses de combates.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //