Educação

Criador do ‘Papo de Universitário’ faz palestra gratuita para público paraibano

Comunicação e marketing digital será o tema da apresentação de Marcos Strider, promovida pela Estácio. As inscrições já estão abertas


24/08/2021

O psicólogo e especialista em comunicação, Marcos Strider, criador do Papo de Universitário. (Foto: divulgação)

Portal WSCOM



Na próxima quarta-feira, dia 25 de agosto, às 19h, a Estácio João Pessoa promove um evento gratuito com participação do psicólogo e especialista em comunicação, Marcos Strider, criador do Papo de Universitário, projeto nacional que tem como principal objetivo aproximar o jovem do mercado de trabalho. A palestra, virtual e aberta ao público, abordará o tema “Comunicação e Marketing Digital: a hora é agora!”. As inscrições estão abertas, com vagas limitadas.

Psicólogo com foco em Terapia Cognitiva Comportamental e especialista em Comunicação e Marketing Digital, Marcos Strider é master coach pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coach. Foi vencedor do prêmio nacional “Talentos da Educação”, promovido pela Fundação Lemann e ganhou medalha de aluno destaque nacional pela Estácio. Fundador do Papo de Universitário, já impactou mais de 300 mil pessoas em diversas cidades do Brasil através do projeto.

 

Marcos Strider é master coach pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coach. (Foto: divulgação)

 

Sobre a temática escolhida para a palestra de Marcos Strider, o coordenador dos cursos de Gestão da Estácio João Pessoa e idealizador do evento, Ricardo Soares, afirma que o momento para falar sobre comunicação e marketing digital não poderia ser mais propício. “Desde o início da primeira década do século XXI, esperava-se que a internet fosse o grande advento do século. A pandemia só antecipou essa inclusão de pessoas e empresas no mundo virtual, tornando-se uma estratégia essencial para se manter com visibilidade no mercado”, completa.

Segundo o coordenador, a palestra vai apresentar a urgência de entendermos novas formas de comunicação, alertando que quem não se enquadrar nesse novo cenário, provavelmente estará fadado ao fracasso. “A hora é agora e o novo sempre vem. Precisamos nos reinventar para continuarmos vivos no mundo corporativo”, finaliza. As inscrições para o evento Papo de Universitário na Estácio devem ser feitas através do Sympla, pelo link https://bit.ly/37RSWyH. A transmissão será via Microsoft Teams.

Ensino Superior – No futuro do mercado de trabalho, além das habilidades com a comunicação e conhecimentos sobre o universo digital, a escolha por profissionais levará em conta as habilidades socioemocionais. “Os estudantes que tiverem uma boa visão do mundo ao sair dos cursos de graduação, com mais capacidade de enxergar essas oportunidades, estarão mais adequados para assumirem posições importantes no mercado de trabalho”, explica a Especialista em Gestão de Pessoas e de Negócios Elaine Barreto, que é professora do curso de Administração de Empresas da Estácio.

Para conquistar uma vaga no mercado de trabalho é necessário estar preparado. “Existem diversos modelos de ensino disponíveis para auxiliar a todos os perfis de estudante na conquista do ensino superior, utilizando, na medida certa, o que a tecnologia pode entregar de melhor. Por isso, o primeiro passo é ingressar no ensino superior, escolhendo a modalidade mais adequada para a realidade de cada aluno”, ressalta a especialista.

Para quem ainda não iniciou uma graduação, o segundo semestre traz muitas oportunidades. Na Estácio, com o desbloqueio do Cupom Juliette, o candidato que aprovado no vestibular poderá garantir bolsas de estudos de até 70% durante todo o curso. A campanha é válida por tempo limitado e contempla diversos cursos oferecidos nas modalidades Presencial; Semipresencial; Flex; e Ensino Digital. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente pelo telefone (83) 99666-1591 e também pelo site www.estacio.br. Na Paraíba, a Estácio João Pessoa conta com unidade no bairro de Manaíra.

 

https://wscom.com.br/criador-do-papo-de-universitario-faz-palestra-gratuita-para-publico-paraibano/



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.