Futebol

Corte Arbitral anula doping de Carlos Alberto e jogador está liberado

Liberado


04/12/2013



O drama de Carlos Alberto chegou ao fim. Após muitas batalhas judiciais, o jogador, de 29 anos, enfim, está liberado para assinar contrato com algum clube e voltar a jogar futebol. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o doping pelo qual foi denunciado após pedido da Fifa pela absolvição do caso.

Ainda pelo Vasco, o meia foi flagrado no exame antidoping no dia 2 de março de 2013, após a partida contra o Fluminense válida pelas semifinais da Taça Guanabara. Foram encontradas as substâncias probidas Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno.

Luciana Lopes, advogada do atleta, entrou com recurso no CAS contra a CBF e a Fifa depois que o jogador foi condenado em agosto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a uma pena que iria até maio do ano que vem. A CBF comunicou que não tinha interesse no processo, já a Fifa entendeu que não houve nenhuma violação por parte do jogador.

Desde 2 de agosto de 2013, quando seu contrato com o Vasco se encerrou, Carlos Alberto está sem clube. O meia chegou a treinar por algum tempo no Bangu e agora realiza exercícios em uma academia para manter a forma.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //