Futebol

Corinthians busca apagar risco de Z-4 contra o ameaçado Criciúma

Brasileirão


19/10/2013

{arquivo}O Corinthians viveu uma semana tensa após a derrota para o Grêmio na última quarta-feira. Os boatos de que Tite seria demitido e, depois, a confirmação de sua manutenção como técnico alvinegro dominaram o noticiário do clube. Pressionado por sua diretoria e com necessidade urgente de vitória para não se aproximar da zona de rebaixamento, o Timão enfrenta o Criciúma, também seriamente ameaçado pela degola, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Instável no Campeonato Brasileiro, o time catarinense vem de um verdadeiro “banho de água fria” em casa: após boas vitórias sobre Grêmio e Vasco, o Criciúma perdeu para a Portuguesa no Heriberto Hulse, mantendo-se na zona da degola, onde está desde a 22ª rodada. No momento, a equipe é a primeira no Z-4, com 32 pontos. Vencer o Corinthians pode significar a sonhada saída do grupo.

Por outro lado, para o Timão, outro tropeço pode representar a pior posição da equipe em todo o torneio. Caso Bahia, Fluminense e Coritiba vençam seus jogos, o Corinthians cairia para a 16ª colocação, a primeira fora da zona do rebaixamento. A equipe conta com o ataque reforçado para encerrar o jejum de gols.
O PremiereFC 1 transmite a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h30m.

As escalações 2
Corinthians: sem gols há quatro jogos, Tite fez mais mudanças no setor ofensivo para tentar resolver a seca. De volta da seleção brasileira, Alexandre Pato herda a vaga do suspenso Emerson. No meio-campo, Edenílson entra no lugar de Diego Macedo, enquanto Alessandro volta à lateral direita. O Timão jogará com Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Edenílson, Douglas e Romarinho; Alexandre Pato.

Criciúma: com três desfalques e um retorno, o técnico Argel Fucks mexe no time. O volante Serginho e o atacante Wellington Paulista cumprem suspensão. O meia Morais, lesionado, fica fora. Pela ordem, o treinador coloca Henik, pela primeira vez titular da equipe na temporada, Marcel e Ivo. A mudança no setor defensivo está na lateral direita: sai Ezequiel para o retorno de Sueliton, que cumpriu suspensão. O Tigre começa a partida com Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, João Vitor, Ricardo e Ivo; Lins e Marcel.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //