Futebol

Cori e Ariano viajam para Campina Grande em busca de apoio político

eleição da fpf


17/11/2014

Faltando menos de 1 mês para a realização do pleito que definirá o novo presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Coriolano Coutinho e Ariano Wanderley (presidente e vice da chapa, respectivamente) seguem em busca de novas adesões para as suas candidaturas. Segundo apurou o Portal WSCOM, eles seguem para Campina Grande, onde devem se reunir com os clubes do Planalto da Borborema.

A cidade tem influência importante na votação, já que conta com vários clubes que terão poder de voto na hora da eleição. Eles encontram certa resistência na cidade, que tem origem no fato de ambos serem torcedores explícitos do Botafogo Futebol Clube, de João Pessoa. Eles argumentam, no entanto, que se eleitos, representarão a entidade como gestores do futebol no estado de maneira geral, não como torcedores.

Recentemente, o presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes – que estava indeciso – confirmou sua adesão a chapa composta por Cori e Ariano. O maior adversário da dupla na jornada rumo à presidência deverá ser a ex-presidente da FPF, Rosilene Gomes, que tentará o retorno para a entidade máxima do futebol na Paraíba através de chapa própria ou indicação.

Cori e Ariano apostam suas fichas no desgaste gerado pelos mais de 20 anos de gestão da Rosilene Gomes à frente da FPF. “Se eles [os clubes] estiverem satisfeitos do jeito que estava, então que votem neles [na chapa de Rosilene]”, a frase foi proferida repetidas vezes na coletiva de imprensa realizada no dia 13 de novembro.

A realização do pleito ocorrerá no dia 12 de dezembro. A chapa vencedora tomará posse em janeiro do ano que vem, para um mandato de 4 anos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //