Política

Coordenador do PT diz que desafio será enfrentar as máquinas do Estado e da PMJP

PRÉ-CANDIDATURA VIVA


20/05/2016

O pré-candidato do PT a prefeito de João Pessoa, Charliton Machado, apresentou, nesta sexta-feira (20), o professor universitário e ex-secretário municipal de Transparência, Éder Dantas, como coordenador da campanha petista na Capital. Na oportunidade, também foi apresentado o coordenador do Programa de Governo, que será o também professor Edson Franco.

Éder Dantas, que executou a mesma função na campanha que elegeu o atual prefeito Luciano Cartaxo (na época do PT, hoje PSD), em 2012, disse que a missão da nova postulação petista será conseguir enfrentar de igual para igual as máquinas dos governos municipal e estadual, ou seja, as pré-candidaturas do próprio Cartaxo, à reeleição e a da professora Cida Ramos, pelo PSB, partido do governador Ricardo Coutinho.

“O principal desafio da campanha do PT em João Pessoa será enfrentar as grandes máquinas, por um lado teremos toda a estrutura da Prefeitura de João Pessoa e por outro, o Governo do Estado. Mas, vamos gastar muita sola de sapato e muita saliva, vamos fazer muito debate, vamos às ruas discutir com vários segmentos”, disse Éder.

O coordenador afirmou que o PT é um partido que tem tradição em João Pessoa, que sabe fazer campanhas políticas e que tem uma militância forte e aguerrida.
“Um aviso aos nossos adversários, ninguém ouse duvidar do Partido dos Trabalhadores. A militância do PT sabe o que quer, a militância do PT venceu as eleições de João Pessoa, elegemos o prefeito, que infelizmente traiu o partido e traiu as suas bandeiras, e hoje se aliou a setores golpistas num partido que está participando desse governo ilegítimo de Michel Temer”, frisou.

Éder Dantas disse que Charliton Machado e a militância do PT conhecem a cidade e sabe quais são os seus problemas. Uma das primeiras medidas da pré-campanha petista será a criação de um conselho político com personalidades das esferas sindical, empresarial, diversidade, religiosa, segmentos sociais, enfim, que atuará como uma espécie de orientador da candidatura.

Entre os eixos norteadores da campanha será divulgar para a população que a ampla maioria dos benefícios concedidos pelo poder público, nos últimos anos, são fruto e obra dos governos do PT no comando do país.

“Muita gente não está entendendo ainda o que está ocorrendo na política brasileira, então vamos conversar e, sobretudo, fazer uma campanha baseada nos movimentos sociais e sociedade civil. Além do mais, a militância do PT está havida em fazer essa campanha, porque ela foi traída pelo prefeito que não executou o programa do PT. Queremos resgatar essas propostas de 2012 e apresentá-las nos quatro cantos dessa cidade, inclusive, para aqueles que não sabem que o prefeito saiu do PT”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //