Economia & Negócios

Consultoria de marketing e imagem pode ajudar artistas plásticos em planejamento

Negócios


02/03/2015

Oferecer uma consultoria completa de comunicação e marketing para artistas e trabalhá-los como marcas para o mercado. Esta é a nova fase do projeto Rossiter Decor, iniciativa comandada pelo marchand e consultor de marketing Nelson Rossiter, e que surgiu vinculada ao comércio de arte na Capital paraibana. Com o desenvolvimento de uma minuciosa análise do trabalho de cada artista, a consultoria visa fornecer orientações estratégicas e apontar caminhos eficientes para ampliar o comércio de obras de arte e o fortalecer a imagem do artista no mercado.

“Enxerguei a oportunidade de profissionalizar a forma do artista se apresentar, se comunicar e se relacionar com o mercado, além de realizar o marketing ativo, em busca de novas e boas oportunidades comerciais ou de imagem, tanto no Brasil como no exterior. A partir da consultoria, será possível profissionalizar o trabalho deles, além de potencializar e posicionar a sua marca no mercado de maneira estratégica e inteligente”, destacou Nelson Rossiter, que tem know how internacional no assunto.

Para Nelson, o objetivo principal da consultoria é, de fato, fomentar a profissionalização deste mercado a partir de uma melhor comunicação e gestão dos produtos, da marca e do próprio artista. Alguns paraibanos consagrados, como o naif Clóvis Júnior e o expressionista Fred Svendsen, já fazem parte da cartela de clientes. Segundo o marchand, o trabalho envolve treinamento de branding, que apresentará ao artista noções de construção e gestão de imagem e marca, análises de como ele está se apresentando ao mercado, além de planejamentos nas ações estratégicas, como expectativas e oportunidades. “O artista receberá todo o suporte de marketing empresarial, gestão financeira e até o controle da sua agenda. O trabalho da consultoria também incluirá a captação de boas oportunidades comerciais em importantes redes do varejo, exposições nacionais e internacionais, licenciamentos e até a busca de patrocínios, por exemplo”, detalhou.

Catálogo virtual

Além de prestar serviços de consultoria, o Rossiter Decor continuará a comercializar peças de artistas renomados em seu catálogo virtual, que pode ser encontrado no site oficial do projeto (www.rossiterdecor.com.br). No espaço, é possível adquirir telas, esculturas e outras obras de arte. O acervo surge como um facilitador para profissionais das áreas de arquitetura, decoração e design. Nelson também tem contato individual com os maiores arquitetos, decoradores e designers do Estado para que a ferramenta seja cada vez mais afinada às necessidades destes profissionais. “Esses profissionais são um canal fundamental para a comercialização das obras”, pontuou.

O acervo reúne peças dos artistas Artes Salles, Chico Ferreira, Clóvis Júnior, Cristina Strapação, Fernando Areias, Francisco Brennand, George Barbosa, Geraldo Andrade, Márcio Pontes, Nicola e Wagner Santos. “Temos também a proposta de promover novos talentos, a partir de uma avaliação de potenciais, com diversos critérios”, adiantou Nelson. O primeiro artista lançado neste proposta é o escultor Márcio Pontes. “As obras de arte de Márcio Pontes são meticulosamente arquitetadas com ferro reciclado selecionado e possuem um acabamento impecável, sempre obedecendo a um rigoroso padrão de estética do artista. São belas esculturas de grande impacto e força, para serem apreciadas tanto de perto quanto de longe”, avaliou o marchand.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //