Economia & Negócios

Confederação de Seguros quer aumentar limite do seguro garantia para até 45%

EM ASCENSÃO


27/05/2013

Representantes da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), dos construtores e do Governo integram grupo de trabalho que analisa a proposta de aumento do limite de cobertura no seguro de garantia para 30% ou até 45%, em casas específicos (que ainda serão definidos) do valor total do projeto. Hoje, esse limite varia de 5% a 10%. “Estamos preparando uma proposta conjunta para ampliar o percentual de cobertura do seguro nas grandes obras”, afirmou o novo presidente da CNSeg, Marco Antônio Rossi, que foi empossado no cargo nesta terça-feira (07).

Segundo ele, o mercado brasileiro está plenamente capacitado para assumir os riscos dos grandes projetos previstos para os próximos anos, incluindo as obras relacionadas a eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Ainda não foi definido se a mudança do limite será definida por resolução do CNSP, o que é mais provável, por lei ou medida provisória.[2]

Na entrevista coletiva concedida horas antes da solenidade de posse do novo Conselho Diretor da CNSeg, Rossi destacou como os próximos desafios do mercado a intensificação do processo de massificação do seguro, com a simplificação dos contratos e dos termos técnicos utilizados; e a maior interação com o Poder Público. “Precisamos ser mais bem compreendidos”, comentou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //