Política

Comunista defende nova Constituinte para barrar poderes do poder Judiciário

"mensalão"


08/12/2013

O presidente estadual do PCdoB na Paraíba, ex-deputado Simão Almeida, declarou, na noite da ultima sexta-feira (06), durante solenidade de posse dos novos dirigentes dos diretórios Municipal e Estadual do PT, que defende que ocorra uma nova Constituinte no Brasil para diminuir o poder da ditadura do poder Judiciário.

Segundo o comunista, “não é possível que um mero funcionário público nomeado avoque para se o poder supremo e queira valer mais do que uma pessoa que passou pelo crivo popular”.

A declaração de Simão se refere ao julgamento do Mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), onde uma série de políticos, inclusive com mandatos, foram condenados a cadeia, a exemplo de José Genoino (PT), que na semana passada renunciou ao cargo de deputado federal.

Eleições 2014

Na oportunidade, Simão Almeida falou também sobre questões político-partidárias, mais precisamente sobre a posicionamento do PCdoB nas eleições estaduais de 2014. Ele ratificou que “em âmbito nacional o partido vai continuar ao lado do PT, mas na Paraíba ainda não tem nada decidido”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //