Artes

Comunidade do Porto do Capim recebe ações voltadas para a valorização da cultura

Valorização


14/07/2015

O final de semana foi de reuniões e planejamentos no Ponto de Cultura Porto Cultural, um dos projetos coordenados pela Porta do Sol – Projetos Culturais. No último sábado, 11, aconteceu a primeira reunião de articulação, e planejamento, de ações com os membros do “Sarau Rolezinho Poético PB” e a Porta do Sol.

O Sarau reúne artistas e profissionais da área de História, Geografia, Fotografia e Literatura, e a sua criação nasceu com o objetivo de realizar ações nas comunidades periféricas que provoquem o despertar da consciência, da identidade e da cultura negra. O conjunto das ações envolve mostra de cinema, fotografia, curso de turbantes, música, artes plásticas e poesia.

“Na parceira, que será feita com o Ponto de Cultura, a equipe levará uma série de atividades que serão desenvolvidas com os moradores da comunidade Porto do Capim a partir de um cronograma estabelecido até o final do ano de 2015. As atividades terão início com o Curso de Turbantes, levando a uma compreensão do significado histórico e cultural desse acessório, e o ensino das várias formas de usá-lo”, explicou Valeska Asfora, coordenadora geral da Porta do Sol.

O “Curso de Turbantes”, ministrado por Andréa Gisele Nóbrega, será realizado no dia 19 de julho, às 15h, no Ponto de Cultura Porto Cultural (Comunidade Porto do Capim). As inscrições custam R$ 30,00 (sem lenço) ou R$ 60,00 (com lenço).Não será cobrada nenhuma taxa para os moradores da comunidade. Mais informações através do telefone (83) 98850-5514.

Participaram da reunião, além da coordenadora geral da Porta do Sol – Projetos Culturais; Rossana Holanda e Rayssa Holanda, integrantes da coordenação do Ponto de Cultura; Andréa Gisele Nóbrega, Mário Cruz e Roberto Silva, representantes do coletivo “Sarau Rolezinho Poético PB”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //