Sociedade

Comerciantes denunciam insegurança no centro histórico de João Pessoa

Através das redes sociais, comerciantes apelaram por um olhar mais atento do poder público para a região da Capital


24/04/2022

Largo de São Pedro, no bairro do Varadouro, no Centro Histórico de João Pessoa (Foto: reprodução)

Da Redação / Portal WSCOM



No último sábado (24) comerciantes utilizaram as redes sociais para questionar o nível de segurança ofertado para a população pessoense que reside ou frequenta o centro histórico de João Pessoa. Através do perfil no Instagram do restaurante Vila do Porto, a organização do estabelecimento publicou um desabafo sobre toda a realidade pela qual o local passa.

A reclamação feita no perfil e que contou com mais e cinco mil curtidas e compartilhamentos na mesma rede social questiona a sensação de abandono com o local através da falta de uma ação mais ostensiva da parte dos órgãos de segurança pública estadual e municipal. A reclamação reclama que a insegurança gerada por essa ausência desestimula o desejo do público de frequentar o espaço onde nasceu a Paraíba.

Na publicação a organização do espaço questionou a facilidade com que assaltantes conseguiram abordar grupos de turistas que visitavam o Hotel Globo recentemente e falou sobre o arrastão que foi realizado por um grupo de criminosos no estabelecimento. O grupo de criminosos conseguiu adentrar o espaço e roubaram o estabelecimento e também o público presente.

Repercussão

Após o forte apoio recebido através da publicação, o perfil do estabelecimento divulgou que as autoridades do poder público confirmaram que reforçarão neste domingo (24) o esquema de segurança que é atualmente praticado no ambiente.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //