Esporte

Com PSG de olho, Sergio Ramos cancela coletiva na seleção espanhola


16/11/2020

Renovação de Sergio Ramos é tem em alta na Espanha — Foto: Getty Images

GE



Com a aproximação do fim do ano e a pausa nos campeonatos pela Data Fifa, o imbróglio sobre a renovação de Sergio Ramos ganhou espaço na imprensa espanhola nas últimas semanas. E forçou uma mudança de planos na seleção espanhola, com quem o defensor está concentrado. A federação de futebol do país anunciou o cancelamento de uma entrevista coletiva que o astro merengue concederia nesta segunda-feira (16).

De acordo com o “As”, a decisão partiu do próprio jogador, que indicou que a coletiva ficaria focada em sua renovação contratual, e não no duelo decisivo entre Espanha e Alemanha, nesta terça-feira (17), pela Liga das Nações. Então, a federação comunicou à Uefa a mudança no jogador escolhido para a entrevista, colocando o meia Rodri em seu lugar.

Sergio Ramos tem vínculo com o Real Madrid até junho do ano que vem, o que o permitiria assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro. A vontade do defensor seria permanecer no Santiago Bernabéu e se aposentar lá, mas o clube não estaria disposto a flexibilizar sua política de oferecer renovações de apenas uma temporada a jogadores acima dos 30 anos – o que estaria incomodando Ramos.

Segundo o “As”, o zagueiro desejaria pelo menos dois anos de vínculo para renovar com o Real Madrid, que, por sua vez, teria feito uma proposta de um ano, com possível extensão por mais um. Porém, esta segunda temporada no contrato estaria condicionada a metas mínimas e cairia por terra em caso de uma lesão grave. Esta seria a principal causa do imbróglio, uma vez que o técnico Zidane e a própria torcida desejaria a permanência do atleta.

Enquanto isso, o PSG estaria observando a situação do jogador de 34 anos. O clube francês estaria disposto a oferecer um contrato de três temporadas para Sergio Ramos, com um salário de 20 milhões de euros líquidos por ano – além de um bônus para a assinatura do contrato.

O zagueiro, por enquanto, não contemplaria a possibilidade de rumar a Paris e segue focado em permanecer no Real Madrid. Ramos teria informado o clube que se receber uma proposta com seu salário atual (12 milhões de euros líquidos por ano) por duas temporadas, ele assinaria a renovação.

Enquanto isso, o jogador busca foco para ajudar a Espanha na disputa por uma vaga nas semifinais da Liga das Nações. O time precisa vencer a Alemanha nesta terça-feira para avançar ao final four, depois de empatar em 1 a 1 com a Suíça, em jogo no qual Sergio Ramos desperdiçou duas cobranças de pênalti.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //