Futebol

Com poucas opções, Dorival quebra cabeça para montar ataque do Vasco

Desespero


19/10/2013

{arquivo}O clima é pesado e a pressão por uma vitória do Vasco sobre o Botafogo no próximo domingo é imensa. Para piorar ainda mais a situação, Dorival Júnior tem uma série de problemas para escalar o ataque do time que irá entrar em campo no clássico. Com a suspensão de André, o treinador tem apenas uma opção ao seu dispor para manter o esquema de jogo com uma referência na frente: o jovem Thalles, de apenas 18 anos. Ele surge como o favorito para fazer companhia a Marlone, apoiador que vem atuando mais avançado e aberto pelas pontas. No entanto, teme-se que a inexperiência possa ser um fator negativo. O atacante só jogou nove minutos entre os profissionais – entrou aos 40 minutos do segundo tempo na derrota para o Criciúma por 3 a 2, no último domingo.

Outra opção seria a escalação de Reginaldo. O problema é que o jogador não é exatamente um centroavante e já avisou que prefere atuar pelos lados. Na temporada, disputou apenas quatro jogos pelo time até agora. Em todos iniciou como opção no banco de reservas e acabou não agradando. Caso ganhe sua primeira chance como titular, a escolha significaria uma mudança no esquema, com dois jogadores mais leves na frente. Neste caso, Willie também poderia entrar na equipe. Tenório e Edmilson, outros nomes de ataque do elenco, seguem em recuperação de lesões no departamento médico.

Tivemos ao longo da competição a perda considerável de jogadores que vinham sendo importantes, e os garotos tiveram de ser lançados dessa forma. Temos que ter a consciência e o equilíbrio necessários"
Dorival Júnior, técnico do Vasco

Dorival Júnior ainda ainda quebra a cabeça para definir o time. Após a derrota para o Goiás, ele ressaltou que o Vasco já conviveu com desfalques na temporada e espera que a solução encontrada ajude o Cruz-Maltino a sair da situação ruim.

– Tivemos ao longo da competição a perda considerável de jogadores que vinham sendo importantes, e os garotos tiveram de ser lançados dessa forma. Temos que ter a consciência e o equilíbrio necessários. Vamos ver o que fazer para termos mais força na próxima rodada e encontrar o melhor resultado – disse.

O clássico contra o Botafogo acontece no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. Com 32 pontos, o Vasco ocupa a 18ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, a dois pontos do Coritiba, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //