Futebol

Com grave lesão no joelho, Walcott desfalca Inglaterra na Copa do Mundo

Copa


07/01/2014

 Quando deixou o gramado do Emirates Stadium de maca, no último sábado, sorrindo e provocando a torcida no Tottenham após a vitória do Arsenal por 2 a 0 pela Copa da Inglaterra, Theo Walcott certamente não sabia do que o aguardaria dias depois. Nesta segunda-feira, o inglês passou por exames mais detalhados e recebeu a informação de que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Assim, desfalcará os londrinos durante todo o restante da temporada 2013/2014 e também a seleção inglesa na Copa do Mundo do Brasil.

A notícia foi divulgada pelo site oficial do Arsenal. O clube ainda anunciou que o atacante levará pelo menos seis meses para se recuperar, perdendo, assim, a chance de ir ao Brasil para representar a seleção da Inglaterra no Mundial de 2014 – que começa em junho.
A lesão de Walcott aconteceu da maneira mais curiosa possível. O Arsenal vencia o clássico diante do Tottenham por 2 a 0, no último sábado, dentro de casa, eliminando o principal rival de Londres da Copa da Inglaterra, quando ele caiu no lado esquerdo do campo de ataque, próximo à torcida rival. Como seu time já havia feito as três substituições na partida, o inglês foi obrigado a sair de campo de maca, deixando a equipe com um a menos nos minutos finais.

No momento em que era carregado de maca para fora do campo, porém, Walcott ergueu-se, ficou sentado, sorriu e provocou aos fãs rivais, acenando o 2 a 0 com as mãos. A foto deste instante, então, rodou as redes sociais e virou um hit da internet, ofuscando as consequências de uma lesão, que embora parecesse simples, tirará o jogador da próxima Copa do Mundo.

Quando disponível, ele formava o trio de ataque titular inglês ao lado de Wayne Rooney e Danny Welbeck. Começou entre os onze, inclusive, nos últimos dois amistosos diante da Seleção Brasileira, em fevereiro (Wembley) e junho (Maracanã). Esta é a segunda lesão grave do atacante em um período de menos de um ano. Há um mês, ele voltou após ficar 90 dias parado por um problema no abdômen. Agora, terá que ver o seu Arsenal brigar pelo título do Campeonato Inglês e a seleção inglesa, pela sua segunda Copa, do estaleiro.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //