Futebol

Com gol contra aos 44 do 2º tempo, Fla vence Flu e complica Luxemburgo

BRASILEIRO


04/11/2013



A situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro, que já não era boa antes da rodada do fim de semana, ficou ainda pior neste domingo. O Flamengo venceu o time das Laranjeiras por 1 a 0 no Maracanã e deixou o rival muito próximo da zona do rebaixamento. Gum, contra, aos 44 minutos do segundo tempo, marcou o gol do jogo.

A equipe das Laranjeiras segue na 16ª posição, com 36 pontos, mesmo número do Vasco, que está na zona da degola. Para piorar o cenário, a derrota do Fluminense deixou ainda mais pressionado o técnico Vanderlei Luxemburgo. Sem vencer há nove partidas, o treinador foi garantido pelo presidente Peter Siemsen no cargo após a partida, mas sua saída não é inteiramente descartada nos bastidores.

Caso consiga se manter no cargo, Luxemburgo terá seu próximo compromisso no dia 10. O Fluminense enfrentará o Corinthians na Fonte Luminosa, em Araraquara. O time paulista foi punido no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e não poderá atuar em casa.

Já o Flamengo, 10º colocado, com 44 pontos, volta suas atenções para a Copa do Brasil, quando enfrenta o Goiás na próxima quarta-feira, pela semifinal. Só retorna a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado, às 21h, quando novamente irá encarar o time goiano no Maracanã.

Em situação mais complicada na temporada, o Fluminense ignorou a torcida em menor número e a falta de apoio no Maracanã e partiu para cima do Flamengo no início do jogo. Sempre pelo lado direita, o Tricolor pressionava o Rubro-negro, que praticamente não assustava o time adversário.

Com boas jogadas do quarteto Diguinho, Jean, Bruno e Rafael Sóbis, a equipe das Laranjeiras criou algumas boas chances e só não marcou o primeiro gol por conta das boas defesas do goleiro Paulo Victor, principal responsável pelo placar zerado no primeiro tempo. Ao Flamengo, restavam algumas saídas rápidas em contra-ataque com Rafinha, mas sem grande perigo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //