Paraíba

Com cortejo pelas ruas de Campina Grande e homenagem no Parque no Povo, corpo de Genival Lacerda é sepultado na PB


08/01/2021

Genival Lacerda tem 89 anos e foi diagnosticado com Covid-19 (Reprodução)

Portal WSCOM



O corpo do cantor e compositor Genival Lacerda, que morreu aos 89 anos em decorrência de complicações da Covid-19, foi enterrado nesta quinta-feira (7) no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, conhecido como Monte Santo, em Campina Grande, cidade onde o músico nasceu. Ele foi recebido sob aplausos pelas ruas da cidade, além de homenagens no Parque do Povo. No cemitério, um trio de forró pé-de-serra tocava músicas do artista para os fãs.

O corpo do artista saiu de Recife às 15h30 e chegou à Paraíba por volta das 18h45. Ele foi recepcionado por fãs que o aguardavam na entrada do município. Algumas das principais ruas da cidade foram tomadas pela comoção da despedida, que, para muitos, aconteceu durante o cortejo fúnebre.

O percurso pela cidade foi rápido. Durou menos de meia hora. Passou pela Avenida Brasília, localizada na entrada de Campina Grande, e de lá seguiu para as estátuas de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, no Açude Velho, cartão postal da cidade. Houve uma parada rápida no Parque do Povo, onde fãs o aguardavam com mais homenagens.

Não houve velório devido aos protocolos de prevenção à Covid-19, mas o enterro atrasou um pouco porque os familiares esperavam a chegada de uma das filhas do artista. Quando o corpo do paraibano cruzou o portão do cemitério, apenas a família e a imprensa teve acesso. Ficou restrito a essas poucas pessoas o adeus derradeiro, mesmo que o caixão tenha permanecido lacrado durante todo o tempo. O corpo de Genival foi sepultado às 20h30.

Sobre a morte
O cantor e compositor Genival Lacerda morreu aos 89 anos, no Recife, em decorrência de complicações da Covid-19. O músico foi hospitalizado no dia 30 de novembro de 2020, no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na área central da capital pernambucana. Infectado pelo novo coronavírus, ele foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No último dia 4 de janeiro, Genival Lacerda apresentou uma piora no quadro de saúde, segundo o boletim divulgado pela família. Já na quarta-feira (6), a família iniciou uma campanha de doação de sangue para o cantor. Nesta quinta (7), ele não resistiu e veio a óbito.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //