Política

Com baixo quórum e votações prejudicadas, deputados cobram assiduidade de colegas nas sessões da ALPB


16/08/2022

Da Redação / Portal WSCOM

A sessão desta terça-feira (16) da Assembleia Legislativa da Paraíba ocorreu com baixo quórum, o que prejudicou a votação de pautas da Casa de Epitácio Pessoa. Nesta terça, também foi iniciada a campanha política para as eleições deste ano. 

 

A sessão precisou ser paralisada para convocar a presença de deputados para votação de vetos e projetos de lei. 

 

Muitos dos parlamentares compareceram de forma remota, mas o plenário ficou praticamente vazio. A sessão foi conduzida pelo deputado Tião Gomes, 1º vice-presidente, já que o presidente, Adriano Galdino, esteve ausente por motivo de viagem à Brasília.

 

 

O deputado Tovar Correia Lima fez um apelo pedindo  prudência aos colegas e que separem a Assembleia Legislativa da disputa eleitoral

 

“Eu faço minha parte,  desafio vocês todos aqui para voltar lá na minhas redes sociais e na minha história e procurem saber se durante os oito ano… não serei eu que estarei aqui na Assembleia Legislativa cobrando a presença de cada deputado, eu estarei sempre aqui cumprindo meu papel como todo trabalhador para que no final do mês eu posso receber o meu salário, que é um belo salário, e posso dizer, eu recebo porque eu trabalho”, declarou.

 

Cabo Gilberto também ressaltou a importância da presença dos parlamentares durante as sessões que ocorrerem no período eleitoral.

 

“Até hoje não faltei nenhuma sequer. Quando eu estava em Brasília participava remotamente, tem um sistema híbrido, mas os senhores estão prova viva disso que eu vim em todas as edições, não faltei uma”, disse. 

 

Já Branco Mendes também falou sobre a postura dos deputados, que não devem baixar o nível dos debates durante a disputa política.

 

“Eu creio que o bom da política são as propostas, é o trabalho de cada deputado, de cada candidato a deputado estadual, federal, senador, governador, e que a população faça uma avaliação de cada um  daquilo que ele faz e não fazer aquela política de baixar o nível, de não trazer proposta, não trazer aqui do que a sociedade almeja”, destacou.

 

.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //