Ângelo Medeiros

Jornalista, copywriter e advogado.

Política

Em jogada de mestre, João Azevêdo pavimenta a permanência do MDB em sua base política para 2022


21/07/2021

Roberto Paulino e João Azevêdo (Foto: Reprodução / Web)

A nomeação do ex-governador Roberto Paulino (MDB) para o cargo de Secretário de Estado do Governo tem uma simbologia política muito forte. Representa praticamente a permanência do MDB na base política de João Azevêdo (Cidadania) para as eleições de 2022.

Em síntese, João demonstra força e expertise política ao nomear o cacique emedebista, um dos mais antigos filiados da legenda e aliado histórico do ex-governador, ex-senador e ex-presidente do MDB, o saudoso José Maranhão.

A nomeação de Roberto Paulino ocorre no momento em que o atual presidente estadual do MDB, o senador Veneziano Vital do Rêgo, demonstra publicamente a insatisfação pela retirada do comando do partido “Podemos” de sua base política.

João Azevêdo já conta na sua bancada de sustentação com o apoio na Assembleia Legislativa do único deputado estadual titular eleito pelo MDB nas últimas eleições, Raniery Paulino (MDB), filho de Roberto, que deixou a oposição na véspera do último pleito municipal.

A política é concretizada, sobretudo, por inteligência e poder de articulação, e depois por gestos. E, são gestos para com membros do MDB, que João Azevêdo vai assegurando a permanência de um histórico e importante partido em sua base. Resta apenas combinar e alinhar possíveis arestas com as demais lideranças e prefeitos do MDB no Estado.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //