Política

Veneziano responsabiliza área política do governo pela perda do “Podemos” e diz grupo pode repensar apoio


15/07/2021

Por Walter Santos



O senador Veneziano Vital (MDB) está reproduzindo junto aos seus contatos políticos o descontentamento com a perda do comando do partido “Podemos” para o advogado Jair de Queiroz Pires Júnior, atual secretário-executivo do Procon de João Pessoa. Segundo o parlamentar, a medida exige revisão de seu grupo sobre o apoio político à base governista. Foi o que revelou em contato com o Portal WSCOM, na noite desta quinta-feira (15).

“Nosso pessoal ligado ao partido não foi consultado absolutamente sobre nada de mudança no comando do Podemos, pois, quando despertamos estávamos diante de um assessor do governo e isto não é um bom sinal”, afirmou.

Veneziano Vital disse que os aliados estão se reunindo para reavaliar os futuros procedimentos com a base aliada do governo estadual” porque o que foi produzido contra nossa gente não é atitude de aliado, daí merecer reavaliação”.

MUNDANÇA

O Podemos era comandado pelo ex-vereador de Campina Grande, Galego do Leite. “Neste instante, faz-se necessário registrar que nós esperávamos, como assim foi previamente definido, que quaisquer mudanças só ocorreriam após as definições a respeito de alterações, ou não, da atual legislação eleitoral, o que para a nossa surpresa não se deu”, disse o ex-presidente por Nota.

A notícia da mudança pegou de surpresa a secretária do Desenvolvimento de Articulação Municipal do Estado da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, esposa de Veneziano, filiada e ex-presidente da legenda. Ela afirmou que não foi comunicada das mudanças.

“No dia de ontem tomamos conhecimento de que uma nova comissão havia sido formada. Realmente, fomos surpreendidos com a formação desta nova comissão. Conversamos com a deputada Renata Abreu durante a sua vinda a João Pessoa, na semana passada. O que foi falado neste instante foi a discussão sobre a mudança na legislação eleitoral, mas em nenhum momento foi firmada mudança na comissão”, comentou Ana Claudia.

NOVA COMPOSIÇÃO

A nova Executiva estadual é composta por Jair de Queiroz Pires Júnior (presidente) e pelos deputados Branco Mendes (vice-presidente), João Gonçalves (tesoureiro), Edmilson Soares (primeiro vogal), Lindolfo Pires (segundo vogal), e Trócolli Júnior (terceiro vogal).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //