Política

Cidadania confirma 173 candidatos a prefeito e vice na PB e 1956 disputando vagas de vereador; até sexta define posição em João Pessoa

01/08/2020


Ronaldo Guerra, presidente estadual do Cidadania.

Enfim, até a próxima sexta-feira o governador João Azevêdo bate o martelo sobre a posição do Cidadania em João Pessoa com crescimento da hipótese de candidatura própria, agora com novas consultas entre filiados do partido para tomada de decisão, além dos vereadores Bruno Farias e Leo Bezerra.

Este é o assunto fundamental para o futuro do partido na sucessão municipal de 2020 mirando todo saldo na direção de 2022 levando em conta ainda a possibilidade de aliança na Capital, embora hoje haja tendência pró candidatura própria.

Pelo que o Blog apurou, o Cidadania fechou questão em não conversar mais com o prefeito Luciano Cartaxo depois que ele decidiu lançar a professora Edilma Freire.

O TAMANHO PRESENTE

Pelas contas do presidente estadual, Ronaldo Guerra, o Cidadania tem hoje diretório ou comissão provisória nos 223 municípios do Estado e contabiliza 173 candidatos a prefeito e vice em diversos municípios, bem como 1956 candidatos a vereador nas várias regiões.

Além de tudo terá candidatos fortes em cidades importantes, a exemplo de Guarabira e Patos, da mesma forma que planeja indicar vice em municípios como Cabedelo, onde o partido deverá fechar com Dr. André, indicando Murilo Galdino para disputar com prefeito Vitor Hugo.

Leve-se em conta comparativamente que, em 8 anos de governo, o ex-governador obteve 53 prefeitos no PSB, enquanto João Azevêdo em 4 meses já tem 59 prefeitos. Antes de deixar o governo, Ricardo Coutinho perdeu dois prefeitos.

UMAS & OUTRAS

…O governador incluiu três novos nomes para consulta sobre candidatura em João Pessoa.

… Impressiona a força do time de basquete do Unifacisa, de Campina Grande, no NBB – campeonato brasileiro.

ÚLTIMA

” Ver bem é ver o que maioria não enxerga…”

Leia outros artigos

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.