Anselmo Castilho

Advogado e superint. da Funetec/PB.

Política

As Antonímias do PT Paraibano; por que contraditoriamente agir contra Lula?


25/08/2022

Fachada do Diretório do Partido dos Trabalhadores da Paraíba. (Foto: reprodução)

Como militante em favor da eleição de Lula à Presidente do Brasil e observador de sua campanha aqui em nossa Paraíba, procuro sentido para os atos e ações promovidos pela ilegítima direção do PT paraibano. E daí me vem a pergunta: o PT da Paraíba está na campanha de Lula?

A militância petista eu a vejo em campanha. Suas aguerridas ações proporcionam integração com os campanhas de quem quer vê Lula presidente de novo.

Mas, a interventora direção do PT da Paraíba está em campanha pró-Lula?

Aqui fico a pensar se todo o esforço em favor de destituir uma direção partidária que representava a vontade da imensa maioria dos filiados e filiadas que queriam uma campanha leve e agregadora para Lula na Paraíba teve o propósito de construir realmente a campanha.

Todos os atos e ações ditas em favor da campanha de Lula na Paraíba executados pela direção e candidatos majoritários do PT paraibano são contrários ao bom desenvolvimento da campanha.

A chapa majoritária da direção petista trazida a fórceps para a disputa já entrega para o futuro oposição à Lula. Sim! Isso mesmo.

Em caso de eleição do candidato do MDB ao governo da Paraíba tomará posse como Senador da República pela Paraíba o bolsonarista Ney Suassuna.

O estranho é a coincidência histórica. Aqui fica o registro. Em 2018, o todo poderoso Ricardo Coutinho exige que Ney estivesse na chapa como suplente do candidato a Senador Veneziano, (hoje candidato a governador da direção petista) e pra isso o então registrado primeiro suplente João Teodoro (DEM) teve que renunciar.

Já no âmbito do respeito a construção coletiva, vem outra martelada da direção do PT paraibano em desfavor da campanha de Lula. O PT encontra-se federado com o PCdoB e o PV. Aqui na Paraíba essas duas agremiações têm promovido a campanha em prol de Lula, que ao meu sentir é a correta. Uma campanha integrada aos que querem e fazem os movimentos que levam o nome de Lula. Mas, o PT paraibano não disporá de qualquer ajuda financeira aos dois partidos para produção do seu material de campanha impresso, radiofônico e televisivo.

Com esses destaques, nos leva a outro registro. A briga da direção do PT para manter como candidato a Senador o inelegível cidadão Ricardo Coutinho não serve sequer para levar o nome de Lula aos debates, pois o candidato a Senador pelo PT não tem participado dos mesmos.

E tem mais. Acharam pouco e judicializam, com um pedido teratológico, com o intento de não deixar o partido do candidato a vice, PSB, utilizar a imagem do candidato a presidente Lula em seus impressos e na propaganda de rádio e TV. Não logrando êxito, pelo simples absurdo do pedido.

Agora a direção do PT paraibano as vésperas do início da propaganda de rádio e TV aparece com mais uma novidade que restringe a campanha de Lula.

Frei Anastácio é o único deputado federal do PT da Paraíba. Como candidato à reeleição é tratado como prioritário pela direção nacional do partido. Mas, na Paraíba, a direção do PT impôs por resolução que o seu direito de veicular inserções ao longo da programação das emissoras de rádio e de TV é menor de que outros candidatos e candidatas. Pergunto: será que é pelo fato da campanha do Frei está colada com a de Lula?

Por tudo aqui registrado, os que não fazem a campanha de Lula na Paraíba têm aplaudido as iniciativas e atos da direção petista, sobretudo porque a eleição de seu candidato a governador é a consagração de um bolsonarista no Senado da República.

A quem intensa as antonímias do PT Paraibano? Uma coisa é certa: só não é à campanha de Lula!


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //