Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A influência bolsonarista nas PMs sob controle diante de reações aos ataques à Constituição visando a ordem e a Democracia


02/09/2021

Não há como negar e/ou esconder a preocupação existente quanto ao anúncio de extremistas do Bolsonarismo criando expectativa para o 7 de Setembro até com insinuações de que, no Brasil, haja ação como se deu no Capitólio americano gerando mortes e insubordinação a merecer reparo imediato. Isto em Brasília, sede do STF – alvo de ataques por estar cumprindo com a Constituição.

Este é o preâmbulo dentro e fora da cena política extremada exigindo acompanhamento sistemático dos Comandos das Polícias Militares – também alvo de setores do Bolsonarismo, embora a situação esteja sob controle e sem projeções de tumultos nas Casernas para o dia 7 ou qualquer outro cenário .

Todo o contexto acima também mereceu abordagem do presidente do Colégio de Comandantes das Polícias Militares do país, coronel Euller Chaves, seguro de que no acompanhamento nacional todos os cenários têm sido acompanhados de perto para assegurar a ordem e o respeito à Democracia, segundo nos contou.

O fato é que atos de segmentos sociais contrários ao presidente Bolsonaro, da mesma forma que ações bolsonaristas estão sendo previstas para o dia 7 com monitoramento em cima do lance por parte das PMs.

Tomara, contudo e sempre, que haja respeito ao Estado Democrático de Direito. É a aposta que se tem.

 

https://wscom.com.br/coluna/a-influencia-bolsonarista-nas-pms-sob-controle-diante-de-reacoes-aos-ataques-a-constituicao-visando-a-ordem-e-a-democracia/


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //