Música

Coletivo Mundo realiza programação especial para o Dia Internacional da Mulher

Homenagem


07/03/2014



 O Coletivo Mundo realiza no próximo sábado (08), uma programação especial para o Dia Internacional da Mulher, com debate e apresentações culturais. Durante a tarde, a partir das 16h, acontecerá a transmissão da Pós TV com o tema “Feliz dia da Mulher: Para quem? Por quê?”. Já durante a noite, dando seguimento à programação, a partir das 23h, se apresentará no Centro Cultural Espaço Mundo o dueto NSISTA, das irmãs mineiras residentes na Espanha, Marise e Amarilis, com participação do DJ ChicoCorrea e da dançarina tribal Kilma Farias. O evento também faz parte do projeto “Quanto Vale o Show?”.

A ideia da existência de um Dia Internacional da Mulher surge na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina, em massa, na indústria. As condições de trabalho, frequentemente insalubres e perigosas, eram motivo de frequentes protestos por parte dos trabalhadores. Muitas manifestações ocorreram nos anos seguintes, em várias partes do mundo, destacando-se Nova Iorque, Berlim, Viena (1911) e São Petersburgo (1913). As ativistas trabalhadoras fizeram campanhas pelos direitos legais das mulheres (direito de contrato, direito de propriedade, direito ao voto), pelo direito da mulher à sua autonomia e à integridade de seu corpo, pelos direitos ao aborto e pelos direitos reprodutivos (incluindo o acesso à contracepção e a cuidados pré-natais de qualidade), pela proteção de mulheres e garotas contra a violência doméstica, o assédio sexual e o estupro, pelos direitos trabalhistas, incluindo a licença maternidade e salários iguais, e todas as outras formas de submissão que culminavam em discriminação.

Feliz Dia da Mulher: Para Quem? Por Quê?

O debate com transmissão ao vivo pela internet através da plataforma do PósTV trás o tema “Feliz dia da Mulher: Para quem? Por quê?” e contará com a participação de representantes do Bruta Flor Coletivo Feminista (Campina Grande), Cunhã Coletivo Feminista, Marcha das Vadias João Pessoa, Marcha Mundial das Mulheres e Frente Feminista do Movimento Levante.

A PósTV é um projeto nacional de streaming pioneiro e colaborativo, baseado na interatividade e na liberdade total de formatos e de expressão. A transmissão deste sábado poderá ser conferida ao vivo no site www.postv.org . Para quem quiser participar presencialmente, o debate é aberto e será realizado na Casa Mundo (Rua Gama Rosa, 188 – Róger).

Arte pra ouvir e dançar

E se você gosta de uma boa música eletrônica, não pode perder o show da banda NSISTA (MG), com participação do DJ ChicoCorrea (PB) e uma apresentação de dança tribal com Kilma Farias (PB) e Cia Lunay no Centro Cultural Espaço Mundo, que acontece neste sábado, dia 08 de março, a partir das 23h, e faz parte do projeto “Quanto vale o show?”, no qual o público, de forma livre e consciente, contribui com o valor que achar justo pelo, e todo o valor arrecadado é destinado aos artistas.

NSISTA apresenta sua original performance audiovisual NOW or NOW, que já viajou por diversos países da America Latina e Europa e que é composta de beats eletrônicos, samplers de raíz afrolatina, envolventes jogos vocais e percussivos, impactante cenografia, dança, magnetismo e total integração com o público.

Encerram na capital da Paraíba a turnê de mais de 10 shows pelo Nordeste, com apoio do Programa Musica Minas, unindo-se às celebrações mundiais do Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, demostrando à sociedade a consistência da cena artística feminina do Brasil. Formada pelas irmãs Marise e Amarilis, que vivem na ponte Brasil / Europa a banda chega a João Pessoa e contará com a participação especial de Tribal Brasil das bailarinas da Cia Lunay e do musico Chico Corrêa, talentos paraibanos.

Então vem comemorar conosco o dia 8, pois a luta é diária e precisamos levantar nossas vozes em um único tom.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //