Paraíba

CMJP lembra “Outubro Rosa” e concede cidadania a diretor regional dos Correios


10/10/2014

Uma sessão especial e uma sessão solene estão previstas para acontecer na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no período de 13 a 17 deste mês, de acordo com a agenda da semana divulgada pelo Setor de Cerimonial da Casa. Todos os eventos acontecerão no Plenário Senador Humberto Lucena, sempre a partir das 16h. Serão realizadas uma discussão alusiva ao “Outubro Rosa” e entrega de um Título de Cidadão Pessoense.

A sessão especial em alusão ao “Outubro Rosa” está prevista para a quarta-feira (15), sendo uma propositura da vereadora Raíssa Lacerda (PSD). De acordo com a parlamentar, o intuito é divulgar a campanha realizada no mês oficial de combate ao câncer de mama e passar informações ao público feminino em relação à doença.

O “Outubro Rosa” é um movimento popular que teve início nos Estados Unidos, na década de 1990, sendo hoje celebrado em várias partes do mundo. Ele recebeu esse nome em referência à cor do laço distribuído pela “Fundação Susan G. Komen for the Cure” aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990, a qual, desde então, passou a ser promovida anualmente na cidade.

No Brasil, a primeira iniciativa pelo “Outubro Rosa” foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), na cidade de São Paulo (SP), em 2002.

Homenagem ao diretor regional dos Correios – Na quinta-feira (16), acontece uma sessão solene para outorga do Título de Cidadão Pessoense ao diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na Paraíba, José Antônio Trajano de Vasconcelos, natural de Juazeirinho, no interior paraibano. A propositura da homenagem foi do presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //