Policial

Cinco suspeitos são detidos por assalto a ônibus em João Pessoa

Prisão


16/03/2014



A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu três adolescentes, entre eles uma menina de 13 anos, suspeitos dos dois assaltos a ônibus registrados entre as 22h desse sábado (15) e 4h deste domingo (16), em João Pessoa. Com os acusados foram recuperados todos os objetos roubados dos cobradores e passageiros dos transportes coletivos.

A última prisão foi na madruga deste domingo, no bairro de Oitizeiro, onde os policiais militares do 1º Batalhão localizaram Welligton Targino dos Santos, de 35 anos, e Márcio André Sirnei, 30, que tinham acabado de assaltar, no bairro de Cruz das Armas, um ônibus que faz a linha circular.

Com eles foram recuperados dois aparelhos celulares do motorista e cobrador, uma mochila de um passageiro, o dinheiro roubado e apreendida uma pistola de plástico, que foi usada para ameaçar as vítimas. Os dois foram encaminhados para a 12ª delegacia distrital, em Manaíra.

Durante a noite, na Avenida Dom Pedro II, próximo à ‘mata do buraquinho’, no bairro da Torre, os policiais do Batalhão Ambiental interceptaram um ônibus que estava sendo assaltado por três adolescentes. Com os jovens, sendo dois meninos de 15 e 16 anos e uma menina de apenas 13, foram recuperados sete celulares roubados dos passageiros. Eles foram encaminhados para a delegacia da infância e juventude, no Centro.

Estratégia – O policiamento realizado por Quadrantes de Polícia Preventiva (QPP), que são espaços delimitados onde cada viatura fica responsável por atuar de forma intensa naquela área, tem inibido os assaltos a ônibus e garantido uma resposta rápida no caso de roubos dessa natureza, assim como no combate a outros delitos, como o porte ilegal de arma.

Arma apreendida – Ainda durante a madrugada deste domingo, os policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMont) apreenderam um revólver calibre 38 ao abordar dois suspeitos em uma moto na Avenida Ranieri Mazilli, no bairro do Cristo Redentor, na Capital. Gutemberg Serafim da Silva, de 24 anos, e Fabrício Marcena Gomes, 20, foram levados para a 9ª delegacia distrital, em Mangabeira.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //