Mais Esporte

Cielo lidera Brasil, e equipe ganha ouro no revezamento com recorde mundial

Natação


04/12/2014



 A equipe masculina do revezamento 4×50 medley foi a primeira a cair na piscina na tarde desta quinta-feira, no Mundial de Piscina Curta de Doha. Com seu time principal, o Brasil fez a prova em 1min30s51 e ganhou seu primeiro ouro com direito a recorde mundial. O tempo foi quase um segundo a frente da segunda colocada França.

Guilherme Guido foi o primeiro a cair na piscina e entregou os primeiros 50 metros em quinto lugar. Em seguida, Felipe França recuperou posições e Nicholas Santos já entregou a César Cielo o revezamento com o Brasil na liderança.

Cielo fez seus 50 metros em 20s08. "Eu brinquei com o tempo antes, dá pra fazer o recorde ainda. Eu nado com o França e com o Guido desde os 13 anos. Pegar o recorde mundial no revezamento não poderia ser melhor. É deixar essa geração na história. E agora tenho que ganhar", disse César Cielo ao Sportv.

César Cielo foi o segundo melhor nos 50m livres, atrás do grande rival do brasileiro, o francês Florent Manaudou, que nadou em 20s04.

"Quero agradecer a Deus por termos honrado a vitória. A equipe fez a diferença. Isso faz com que a vitória venha antes de nadar. É uma consequência ser o "’dream team", contou Felipe França ao Sportv.

"César nadou muito forte, conseguimos o nosso objetivo e merecemos demais esse título", disse Nicholas Santos.

O pódio se completa com a França (1min31s25) e Estados Unidos (1min31s83).

Outros resultados:

Após conseguir sua medalha de ouro no revezamento, Guilherme Guido voltou à piscina para a final dos 100m costas e terminou em 5º lugar com o tempo de 50s21 dividindo a posição com Christian Diener. Mtchell Larkin foi o campeão. O australiano fez os 100m em 49s57.

Nas semifinais, Larissa Oliveira conseguiu passar para a final dos 100m livres, com o 10º tempo (52s75).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //