Política

Cícero prioriza pauta administrativa e evita comentar relação com a CMJP; “Fomos eleitos para cuidar de JP, não para falar de política”, diz


07/01/2021

(Foto: Divulgação/Secom-JP)

Por Cristiane Cavalcante



O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, visitou, na manhã desta quinta-feira (7), três unidades de Ensino Fundamental da Capital que estão com obras de reforma paralisadas, e concedeu entrevistas aos profissionais de imprensa que acompanhavam a visita. O gestor foi questionado sobre suas primeiras ações, como serão as matrículas e o ensino na rede municipal, além de seu encontro com o governador João Azevêdo, na tarde de ontem (6), e sobre a presidência da Câmara Municipal.

Cícero declarou que em seus primeiros dias de gestão vem percorrendo a cidade visitando os pontos que precisam de mais atenção e urgência. De acordo com o prefeito, as primeiras ações em relação à área da saúde já foram tomadas e agora é a vez de olhar para a educação do município.

“É obrigação do gestor nesse inicio de ano, na saúde já adotamos parte daquilo que vamos fazer. Agora na educação estamos fazendo o planejamento, visitando obras paralisadas para que estejam prontas em tempo hábil para a volta as aulas”, disse o prefeito.

O gestor foi indagado sobre o período de matrículas e as medidas para evitar aglomeração de pais e responsáveis neste momento de alta de casos de Covid-19 em todo o país. “A secretária (de educação) América já esta se adiantando neste sentido, e para evitar filas nas matriculas vamos aproveitar uma ferramenta do Governo do Estado para realizar matriculas on-line e evitar aglomerações. Trazer a garantia de vagas para todos, é um compromisso, assim como a qualidade das merendas, valorização e capacitação de nossos profissionais”, respondeu.

Ainda sobre a educação Cícero enfatizou que pretende “diminuir esse fosso que existe entre a educação pública e privada, para isso estamos firmando parceria com o Google para utilizar a plataforma Google Classrom, que é a mesma utilizada pelas escolas particulares”.

Sobre a sobre a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, que teve sua eleição no dia 1º de janeiro, com a vitória do vereador Dinho (Avante) para o primeiro biênio, e do vereador Bruno Farias (Cidadania ), para o segundo biênio, Cícero foi enfático : “Fomos eleitos para cuidar de João pessoa, não para falar de política”

Ele ainda afirmou que não tem nenhuma matéria a ser tratada no momento com a CMJP e, portanto “não tenho encaminhado nada a câmara, ela só volta em fevereiro e quando chegar lá eu encaminho algum assunto”, disse o prefeito.

Reunião com Azevêdo

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), recebeu a visita de cortesia do governador João Azevêdo (Cidadania), na tarde de ontem (6), em Gabinete no Paço Municipal, no Centro da cidade. Na oportunidade, os dois gestores junto do vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania) trataram o encontro como histórico e “extremamente produtivo”.

Em relação à reunião com Azevêdo, Cícero declarou que o encontro serviu para “marcamos de forma oficial nossas intenções e estabelecermos todas as ações que podemos realizar juntos. Falamos sobre medidas que trarão benefício, como geração de emprego, revitalização e melhoria do Centro Histórico, e outras medidas futuras”, disse o prefeito de João Pessoa.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.