Entretenimento

Cia Boca de Cena apresenta teatro de bonecos no bairro do Rangel na capital

'Auto de Babau'


15/12/2015



O espetáculo “Auto de Babau” do repertório da Cia de Teatro de Bonecos Boca de Cena, depois de percorrer seis municípios do interior paraibano em circulação que foi sucesso de crítica e público entre outubro e novembro de 2015, encerra o ano com última apresentação que se realizará na próxima quinta-feira (17/12/2015) em praça pública e de maneira gratuita.

Este foi um processo criativo desenvolvido a partir das vivências com os bonequeiros populares (que alicerçaram toda construção dramatúrgica), composição sonora específica e com uma percussão ao vivo que dialoga durante todo tempo com os atores e os bonecos. Um trabalho diferente de tudo que já foi produzido pela equipe, pois transformaram uma simples brincadeira de babau em um espetáculo de teatro de bonecos com a linguagem do teatro de rua, envolvendo sete atores manipuladores que cantam e dançam, incluindo música ao vivo e muita interação com o público.

Pela parceria de sucesso entre a Cia e o percussionista Dal Zapata, que também coordena importante trabalho cultural através da ONG Urso Amigo Batucada na comunidade do Rangel, este será o bairro a receber o espetáculo a partir das 19:30h na Praça da Amizade.

Sinopse do Espetáculo

O Auto de Babau é um espetáculo criado para homenagear os mestres bonequeiros da Paraíba, fonte de inspiração da Cia Boca de Cena. A narração da brincadeira se passa na fazenda do Capitão João Redondo, onde o negro Benedito apronta uma de suas maiores aventuras: conquistar o coração de Rosinha (a filha do seu patrão). Um romance nordestino, cômico e musicado com direito a personagens diversas (Capitão, Cabo 70, Padre, Fofoqueiras…) e seres místicos que, juntos, caminham em prol do nascimento de uma criança iluminada.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //