Futebol

Chelsea sofre, mas derrota o Norwich com gols de Oscar e Willian

Com Brasileiros


06/10/2013



 Foi sofrido, mas o Chelsea conseguiu sair de campo vitorioso neste domingo. Jogando fora de casa, os Blues bateram o Norwich por 3 a 1, graças a dois gols no fim da partida, de Hazard e do brasileiro Willian – o primeiro dele pela nova equipe -, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Inglês. Oscar completou o placar para o time londrino, enquanto Pilkington diminuiu para os Canários.

O triunfo levou o Chelsea a 14 pontos, na terceira colocação. Assim, os Blues não perdem contato com o líder LIverpool, que tem 17 pontos e já jogou na rodada. O segundo posicionado, Arsenal, possui 16 e enfrenta o West Brom ainda neste domingo.

Demba Ba ganha nova chance

Sem Fernando Torres, suspenso, o técnico José Mourinho promoveu o retorno de Demba Ba à equipe titular – o senegalês não iniciava uma partida desde a vitória sobre o Aston Villa. E o atacante aproveitou a oportunidade, ganhando a maioria das jogadas aéreas com a zaga rival e mostrando boa movimentação.

Demba Ba, aliás, teve participação decisiva no gol do Chelsea, logo aos três minutos do primeiro tempo. O senegalês recebeu lançamento longo – jogada frequente dos Blues na etapa inicial -, dominou bonito e rolou para Oscar, que bateu com categoria, sem chance para Ruddy, abrindo o placar.

Mais organizado, o Chelsea seguiu com domínio da partida, aproveitando os erros do Norwich para chegar ao ataque. Num destes contragolpes, Mata deixou Demba Ba na cara do gol, mas o chute cruzado do centroavante foi defendido por Ruddy.

O Norwich só conseguiu melhorar nos minutos finais do primeiro tempo. Com Fer acertando os passes no meio, os Canários passaram a chegar mais no ataque, embora sem levar muito perigo a Cech.

Norwich melhora, pressiona, mas perde no fim

Na segunda etapa, o time da casa seguiu em evolução, aproveitou a queda de rendimento do Chelsea e passou a pressionar em busca do empate. A recompensa veio aos 22 minutos, quando Van Wolfswinkel aproveitou cruzamento na área e ajeitou de cabeça para Pilkington, que superou David Luiz e escorou para as redes, deixando tudo igual.

Precisando da vitória, Mourinho resolveu abrir o Chelsea. Tirou Ashley Cole e Demba Ba – que perdeu chance clara no primeiro minuto do segundo tempo – e colocou Hazard e Eto’o, montando os Blues com três zagueiros. A princípio, não funcionou, e a equipe ficou muito exposta aos contra-ataques do Norwich, que passou a chegar com frequência à área.

Entretanto, a diferença técnica entre as equipes falou mais alto. Se o Norwich chegou, mas não marcou, o Chelsea foi eficiente. Aos 39 minutos, em rápido contragolpe, Oscar lançou Hazard, que aproveitou falha de Tettey e, livre, de frente para Ruddy, bateu forte para colocar os Blues na frente. No minuto seguinte, Willian com um golaço em chute de fora da área, definiu o triunfo londrino.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //