Política

Charliton cita atores do “movimento golpista” e diz que PT irá se mobilizar

entrevista exclusiva


05/03/2016



Em entrevista exclusiva ao WSCOM Online, o presidente estadual do PT e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Charliton Machado, comentou a repercussão da nova fase da Operação Lava-Jato chamada “Aletheia”, na qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi conduzido a depor coercitivamente à Polícia Federal sob suspeitas de recebimentos de propinas oriundas de empresas envolvidas em esquemas de corrupção por parte do Institulo Lula.

“Se posiciona [o PT] denunciando o golpe que estava sendo construído desde 2014 com os resultados insatisfatórios [para alguns grupos] da eleição de Dilma, denunciando o complô de setores do Ministério Público, de setores da grande imprensa, particulamente da Rede Globo, denunciando uma política de vazamento de delações, muitas delas sem ter nem o veredito do próprio delator, ou pelo menos a confirmação do delator. Então é a criação de um clima nacional de instabilidade. A tentativa de prender Lula, de constranger Lula, é uma tentativa de frustrar a democracia brasileira, frustrar a experiência de participação popular. Nós não vamos aceitar, vamos para as ruas nos mobilizar e denunciar de maneira clara os atores deste movimento golpista no Brasil”, declarou.

Sem papas na língua, ao ser questionado sobre os atores do movimento que considera golpista, Charliton afirmou: “A Rede Globo, a Família Marinho, a Bandeirantes, setores do SBT, a Record. As grandes mídias brasileiras estão fazendo um complô político organizado. A reviste Veja nem se fala, que já é um partido político. A Istoé também é um partido político. Então nós vamos fazer um enfrentamento. Não vamos mais aceitar este tipo de aberração, de desinformação política, entendendo que a democracia tem que ser preservada. E preservar a democracia é preservar o Estado Democrático de Direito, defender o direito à defesa, o direito de não criminalizar ninguém antes de qualquer prova. É isso que nós vamos fazer nos debates das ruas, nos movimentos sindicais, nos movimentos populares.”

Charliton ainda afirmou que o PT buscará de forma incisiva através das vias judiciais direitos de respostas nos órgãos de imprensa que por ventura estejam publicando informações caluniosas e difamatórias. “O PT está fazendo isso. O governo da presidente Dilma está pedindo direito de respostas aonde deve pedir. O ex-presidente Lula também está fazendo isso, inclusive houve uma negativa por parte de uma juíza em relação aquela imagem que foi divulgada na Veja de maneira criminosa, absurda. Nós queremos usar sim este espaço para revidar qualquer forma de constrangimento, qualquer forma de tentar criminalizar as pessoas e vamos passar a fazer isso de forma mais incisiva e organizada”, finalizou.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //