Política

CGU retira sigilo e dá prazo para Exército liberar processo contra Eduardo Pazuello

A Controladoria-Geral da União determinou que as informações sobre o procedimento administrativo sejam liberadas em até 10 dias


17/02/2023

Brasil 247



 

 

A Controladoria-Geral da União (CGU) retirou o sigilo de 100 anos sobre o processo no Exército que investiga a conduta do general da reserva e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (PL-RJ), atualmente deputado federal.

A pasta determinou que as informações sobre o procedimento administrativo sejam liberadas em até 10 dias, informou uma reportagem do portal Uol.

Investigadores apuram a ida do ex-ministro a uma manifestação política em 2021, ao lado de Jair Bolsonaro (PL), no Rio de Janeiro.

Em nota, o Centro de Comunicação do Exército justificou que o comandante da Força “analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general”.

Jair Bolsonaro e Eduardo Pazuello estiveram entre os alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, em 2021, quando parlamentares pediram a autoridades o indiciamento dos dois por crime cometidos na pandemia. Os trabalhos da CPI começaram no primeiro semestre daquele ano e terminaram meses depois, em outubro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //