Política

Cerca de 200 pessoas vão às ruas de João Pessoa em 2º protesto na capital parai

MANIFESTAÇÃO


26/06/2013



Cerca de 200 pessoas foram às ruas de João Pessoa na tarde desta quarta-feira (26) para protestar contra a possível aprovação da PEC 33. Um ato que em nada se assemelhou ao do último dia 20, quando 22 mil marcharam até a orla da capital em repúdio ao aumento das tarifas de ônibus. Hoje, os manifestantes pretendiam chamar a atenção para as PEC’s 37 e 33, mas como a primeira já foi votada e desaprovada pelo Congresso nessa terça (25), o movimento acabou perdendo força e, principalmente, adesão.

De acordo com um dos idealizadores do movimento, Aaron Campos, o objetivo da ação distinta do Movimento Passe Livre foi dar maior visibilidade à pauta. "Uma de nossas causas já saiu vitoriosa ontem, com a derrota no Congresso, mas viemos às ruas mesmo assim para protestar contra a PEC 33, que é tão arbitrária e perigosa quanto a 37", explicou.

Com poucos aderentes, os manifestantes ocuparam as faixas de pedestre da Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao Liceu Paraibano, local onde ocorreu a concentração. Por volta das 16h, seguiram pelo anel inferior do Parque Solon de Lucena, a Lagoa, em direção à Praça dos Três Poderes, onde fica a sede do Governo Estadual.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa e a Polícia Militar deram apoio ao protesto. Os agentes da Semob garantiram a passagem dos manifestantes pelas ruas e a PM acompanhou o ato para evitar depredações ao patrimônio ou ações criminosas. Nesta quinta-feira (27), o Movimento Passe Livre convocou os estudantes da capital a tomar novamente as ruas da cidade pela melhoria do transporte coletivo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //