Paraíba

Centro de tratamento para dependentes químico em Pombal

Saúde


06/05/2013

 Uma boa notícia para familiares e dependentes químicos de dezenove municípios do Alto Sertão da Paraíba, polarizados por Pombal e Catolé do Rocha. Inaugirado na última sexta-feira, 3, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool de Drogas (CAPS AD III) na cidade de Pombal.

O CAPS funcionará no antigo hospital ‘Sinhá Carneiro’, e recebeu o nome de “Padre Solon Dantas de França”. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, o serviço oferecerá atendimento psicológico, psiquiátrico e social para dependentes e familiares.

Nos casos mais graves, o paciente ficará ‘internado’ por até 14 dias e posteriormente ser encaminhado para unidades mais avançadas na Capital do Estado.

Durante a inauguração, a prefeita Polyana Dutra (PT) enalteceu a parceria com a Diocese de Cajazeiras – dona do imóvel -, que estava representada pelos Padres Agripino Ferreira e Ernaldo José.

Ela fez um relato da luta para conseguir o programa para Pombal, destacando o empenho pessoal da Secretária de Saúde do município, Roselene Freitas, além do Ministro Alexandre Padilha (Saúde) e do governo do Estado, através de Shirlene Queiroz, coordenadora de Saúde Mental da Secretaria estadual da Saúde, que reprsentou o Secretário Waldson de Souza.

“A droga é a doença do século, que tem provocado divisão e destruição de famílias, rejeição da sociedade e morte de quem a usa. Nosso objetivo com esse programa é diminuir o sofrimento das vítimas desse mal. Vamos curar e salvar a vida de pessoas em nossa região”, disse Polyana.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //