Paraíba

CCHLA cancela evento do MBL sob argumento de ser atividade paga

'Não acadêmica'


19/02/2016



O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), da Universidade Federal da Paraíba, cancelou o evento do Movimento Brasil Livre (MBL), que aconteceria na próxima segunda-feira, 22 e traria os palestrantes, deputado federal Efraim Filho (DEM/PB) e Kim Kataguiri coordenador nacional do Movimento Brasil Livre.

O Centro alega que o evento foi cancelado por se tratar de uma atividade não acadêmica e que seria paga. “Em nenhum momento, o estudante da graduação de Filosofia informou à funcionaria que o evento que pretendia realizar não era acadêmico, muito menos que era pago. Omitindo estas informações, agiu com falta de ética, induzindo a funcionaria ao erro.”, disse a Direção em Nota.

Leia o texto da nota na íntegra

Nota:

Sobre um evento pago que estaria marcado para se realizar no auditório do CCHLA, no dia 22/02/2016, promovido pelo "MBL", a direção deste Centro vem a publico informar que está CANCELADA a sua realização nas dependências do CCHLA.

Este CANCELAMENTO se justifica por:

1) a reserva do auditório foi feita por um estudante da graduação de Filosofia, que apenas informou à funcionaria responsável pela reserva que seria realizada uma "palestra", conforme consta de documento preenchido pelo próprio estudante.

2) em nenhum momento, o estudante em questão informou à funcionaria que o evento que pretendia realizar não era acadêmico, muito menos que era pago. Omitindo estas informações, agiu com falta de ética, induzindo a funcionaria ao erro.

3) se este estudante tivesse sido transparente, afirmando com clareza a natureza do evento que pretendia realizar no auditório do CCHLA, a reserva não teria sido efetuada, pois os espaços deste centro são públicos, não podendo ser utilizadas para fins político-partidárias nem muito menos para eventos pagos.

Por fim, a direção do CCHLA aproveita para reafirmar seu compromisso com a normalidade democrática e com o caráter publico da UFPB, repudiando todos políticos que pretendam utilizar nossos espaços universitários para auferir lucro.

Mônica Nóbrega – diretora/CCHLA

Rodrigo Freire – vice-diretor do CCHLA

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //