Futebol

Campinense quer vencer o Sousa e voltar a liderança no Amigão

Paraibano


20/02/2014



Um jogo que vale a liderança do Campeonato acontece a partir das 20h30 desta quinta-feira, 20, no Estádio Amigão. Campinense e Sousa entrarão no Estádio Amigão, em Campina Grande, no encerramento da 10ª rodada do primeiro turno do Estadual.

Três pontos separam as duas equipes, com o Dinossauro somando 19 e querendo a vitória para ultrapassar o CSP e assumir novamente a liderança, O Tigre da Capital soma 21 pontos, enquanto a Raposa tem 16.

No primeiro encontro, houve empate (0 a 0), no Estádio Marizão, pela quarta rodada. Times que visam a ponta da tabela, numa partida para recordar a final do Estadual/2012, quando a Raposa derrotou o Sousa (4 a 0) na Serra da Borborema, conquistando o título paraibano. O Rubro-Negro terá os desfalques de Zé Leandro (lateral direito), David Queiróz (zagueiro) e Danilo Portugal (meia), todos suspensos.

Em compensação, o Campinense terá os retornos dos zagueiros Osvaldir e Victor Cardoso, que cumpriram suspensões, além da possível estreia do volante Marielson, que veio do Asa de Arapiraca-AL

Quem deixou o Renatão foi o auxiliar técnico, Paulo César Schardong, que resolveu pedir demissão, alegando que tem uma proposta para seguir a carreira de treinador no futebol do Rio Grande do Sul. Após empatar contra o CSP (1 a 1) no último domingo, no Almeidão, o objetivo do treinador raposeiro, Leandro Machado, é melhorar o rendimento e a postura do grupo, principalmente atuando em seus domínios. Ele reconhece que terá pela frente um adversário forte e perigoso, que vem fazendo uma campanha positiva na briga pelo título estadual.

O Sousa chega a Campina Grande reforçado com as possíveis estreias do goleiro Fábio Lima e o volante Xinho, que vieram do Tiradentes-CE. Quem retornou ao clube foi o atacante Ribinha, campeão paraibano de 2009 pelo Dinossauro. Ele estava defendendo o Nacional de Manaus, com passagens pelo Tiradentes-CE e Sampaio Correia-MA.

Quem fica de fora é o volante Rafael Paraná, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com “caras novas” à disposição o treinador sousense, Paulo Junior, deve mandar a campo uma nova escalação, com uma forte marcação no campo adversário para evitar a pressãodo Campinense. Ele sabe que não pode dar espaço, mas jogará nos erros do concorrente. “Temos que atuar com inteligência para surpreender o concorrente que tem um time qualificado. Iremos jogar para vencer, mas com precauções para não ter surpresas”, avaliou Paulo. Apita o jogo o árbitro Francisco Gilson, com bandeirinhas de Aldo Silva e Michelson Nóbrega.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //