Futebol

Campinense pressiona FPF para realizar Copa Paraíba

ofício a FPF


04/07/2013



Com o departamento de futebol parado desde a eliminação no Campeonato Parabano 2013, o Campinense pretende sair das férias forçadas.

Em ofício enviado à Federação Paraibana de Futebol (FPF) no início da semana, o presidente do clube, William Simões, questiona a entidade sobre quando será realizada a Copa Paraíba 2013.

É a competição que pelo regulamento do estadual, confere ao campeão a segunda vaga do Estado na Copa do Brasil da temporada seguinte.

Motivo de polêmica em 2012, quando tinha caráter sub-21 e contou apenas com três clubes participantes, a edição da Copinha esse ano deve ser disputada na categoria profissional.

– Tenho conversado com os presidentes de CSP, Auto Esporte e Sousa, e pelo menos esses três clubes, além do Campinense, têm interesse em disputar a Copa Paraíba – avisou William, esquecendo do Atlético de Cajazeiras, outro clube que teria demonstrado interesse.

Ainda de acordo com o mandatário da Raposa, o desejo do rubro-negro é que a competição seja iniciada antes de setembro, o que seria inviável a preço de momento. O Estatuto do Torcedor versa que “é direito do torcedor que o regulamento, as tabelas da competição e o nome do Ouvidor da Competição sejam divulgados até 60 (sessenta) dias antes de seu início”.

Sobre a formação do elenco, Simões garantiu que serão adotados os mesmos critérios utilizados no final do ano passado, quando foi contratada a maior parte do elenco que acabou conquistando a Copa do Nordeste 2013.

– Kléber Romero continua sendo nosso gerente de futebol, inclusive consta na folha de pagamento dos funcionários. Ainda mantenho contato com Paulo César Shardong (auxiliar de Oliveira Canindé em 2013) e possivelmente ele estará conosco novamente. A partir desses dois nomes, estaremos realizando as contratações dos jogadores – revelou o dirigente.

Em relação ao comando técnico do Campinense, William Simões disse que o nome do próprio Shardong está na sua preferência.

– Ele conhece futebol e ajudou muito Canindé esse ano – elogiou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //